Jordy Caicedo preocupa Vitória e pode passar por cirurgia

Equatoriano está sem treinar desde o final de 2019 por causa de uma pubalgia

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 17:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

Os problemas médicos do Vitória não se resumem ao goleiro Martín Rodríguez, que teve uma lesão no ligamento cruzado anterior confirmada nesta segunda-feira (27). O atacante Jordy Caicedo preocupa e também corre risco de passar por cirurgia.

O equatoriano não tem participado da pré-temporada com o restante da equipe por causa de uma pubalgia, detectada na reta final da Série B do ano passado e que o tem afastado das atividades desde então.

Por enquanto, o tratamento tem sido conservador. Mas o médico rubro-negro Wilson Vasconcelos alerta que, se não houver evolução do quadro, Jordy terá que passar por cirurgia.

"É uma patologia que gera muita preocupação na gente. Estamos fazendo um tratamento conservador: trata, faz reforço muscular, faz transição física e treina em campo com o grupo. Neste momento, ele saiu da transição e vai treinar com o grupo a partir de hoje", disse o médico.

"Se ele voltar a sentir, infelizmente a solução vai caminhar mesmo para o tratamento cirúrgico. Vamos avaliar ao longo da semana a condição dele, mas é um jogador que gera muita preocupação", completou Wilson Vasconcelos.

Jordy ficou de fora da última partida da Série B de 2019, contra o Coritiba, no Barradão, por causa da lesão no púbis. Ele passou a maior parte do período de férias do elenco principal em tratamento na Toca do Leão.