Jordy Caicedo preocupa Vitória e pode passar por cirurgia

e.c. vitória
27.01.2020, 17:28:09
Jordy vai tentar retornar aos treinos nesta semana (Letícia Martins / EC Vitória)

Jordy Caicedo preocupa Vitória e pode passar por cirurgia

Equatoriano está sem treinar desde o final de 2019 por causa de uma pubalgia

Os problemas médicos do Vitória não se resumem ao goleiro Martín Rodríguez, que teve uma lesão no ligamento cruzado anterior confirmada nesta segunda-feira (27). O atacante Jordy Caicedo preocupa e também corre risco de passar por cirurgia.

O equatoriano não tem participado da pré-temporada com o restante da equipe por causa de uma pubalgia, detectada na reta final da Série B do ano passado e que o tem afastado das atividades desde então.

Por enquanto, o tratamento tem sido conservador. Mas o médico rubro-negro Wilson Vasconcelos alerta que, se não houver evolução do quadro, Jordy terá que passar por cirurgia.

"É uma patologia que gera muita preocupação na gente. Estamos fazendo um tratamento conservador: trata, faz reforço muscular, faz transição física e treina em campo com o grupo. Neste momento, ele saiu da transição e vai treinar com o grupo a partir de hoje", disse o médico.

"Se ele voltar a sentir, infelizmente a solução vai caminhar mesmo para o tratamento cirúrgico. Vamos avaliar ao longo da semana a condição dele, mas é um jogador que gera muita preocupação", completou Wilson Vasconcelos.

Jordy ficou de fora da última partida da Série B de 2019, contra o Coritiba, no Barradão, por causa da lesão no púbis. Ele passou a maior parte do período de férias do elenco principal em tratamento na Toca do Leão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas