Jorge da Cruz, ex-funcionário da TV Bahia, morre de covid-19 aos 49 anos

salvador
24.06.2021, 11:50:23
Atualizado: 24.06.2021, 12:06:55
(Foto: Acervo Pessoal)

Jorge da Cruz, ex-funcionário da TV Bahia, morre de covid-19 aos 49 anos

Funcionário da emissora há 20 anos, ele ficou 77 dias internado

Morreu na manhã desta quinta-feira (24) o operador de áudio Jorge da Cruz, aos 49 anos. Vítima da covid-19, Jorge trabalhou durante mais de 20 anos na TV Bahia, tendo sido desligado há cerca de dois anos.

O operador ficou 77 dias internado e não resistiu às sequelas provocadas pelo coronavírus. Diabético, ele teve complicações no rim, fígado e visícula, além de infecções generalizadas.

Para Orlando da Cruz, irmão de Jorge, a pior parte foi acompanhar o sofrimento do operador de áudio durante todo o período de internação.

"É uma tortura. A gente não vivia mais. Ficavámos esperando os relatórios médicos. Quando atrasava um pouquinho, a gente já ficava preocupado. Eu não estava reconhecendo meu irmão. Ontem eu fui até o hospital para vê-lo, mas ele nem esboçava reação", conta Orlando.

Jorge não chegou a tomar nem a primeira dose da vacina contra a covid-19. "Ele era um cara 100%. Muito pra cima, alegre. Que não tinha tempo ruim. Todo mundo gostava dele, tinha vários amigos", lembra o irmão.

Entre os colegas de Jorge na TV Bahia, o clima é de tristeza. A maquiadora Rose de Brito, que trabalhava com ele há 20 anos, diz ele o operador era um dos amigos fiéis que ela conseguiu construir na vida.

"Estou me segurando para não ter crise de choro. Todo estava orando mundo para a recuperação dele, mantendo a esperança. A gente pergunta pra Deus por que pessoas de coração puro, mão aberta, amigas, se vão assim. Era uma pessoa muito querida. Todos os colegas adoravam ele. Sempre foi prestativo, solidário, um amigo de luz", conta Rose.

A cerimônia de cremação de Jorge está marcada para às 14h30 desta quinta-feira (24), no cemitério Bosque da Paz.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas