Jorginho comemora triunfo sobre o Cruzeiro, mas revela preocupação por pressão sofrida

Segundo o treinador, time ainda não teve tempo de trabalhar algumas situações de jogo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2017 às 07:44

- Atualizado há um ano

O saldo foi positivo e o triunfo sobre o Cruzeiro por 1x0 na noite desta quinta-feira (8), na Fonte Nova, colocou o Bahia na sexta colocação do Brasileirão, na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Mas nas arquibancadas a sensação que ficou é de que o Bahia poderia ter feito um jogo mais tranquilo, sem sofrer tanta pressão do time mineiro, após ficar com um homem a mais desde os 9 minutos do 1º tempo. 

Confira a classificação completa do Brasileirão 

O técnico Jorginho comemorou o triunfo e o fato de ter recuperado pontos depois de duas derrotas fora de casa (Vasco e Botafogo), mas afirmou que ainda precisa trabalhar algumas situações para que o time seja mais objetivo e consiga "matar o jogo". Treinador comemorou o triunfo e a entrada do Bahia no G6 do Campeonato Brasileiro (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)"Fiquei preocupado quando teve a expulsão. É sério. Não tivemos o tempo necessário para trabalhar justamente isso. Precisamos trocar passes no campo do adversário. Trocamos no nosso campo, o que é extremamente importante. Não foi uma partida bonita de se ver, o próprio Tiago falou isso no vestiário. Mas a entrega de todos os jogadores, os que entraram - Ferrareis, Mendoza - entrando com personalidade", afirmou o treinador.

Depois de duas partidas seguidas em casa, o Bahia se prepara para mais dois duelos fora de Salvador. Na próxima segunda-feira (12), o tricolor vai encarar o Grêmio em Porto Alegre. Já na quinta-feira (15) o adversário será o Coritiba, em Curitiba. "O Bahia sai fortalecido. Mesmo com um jogador a mais, vimos o quanto é difícil, uma equipe muito qualificada. É bom que eles vejam que tem condição de jogar de igual para igual com qualquer equipe, desde que estejam organizados. O que quero ressaltar é essa aplicação tática. A equipe o tempo inteiro esteve organizada. Foi um teste muito importante", finalizou Jorginho.

[[saiba_mais]]