Jornada aproxima empresas, trabalhadores e estudantes em busca de emprego e estágio

economia
02.05.2017, 10:26:00
Atualizado: 02.05.2017, 10:43:40

Jornada aproxima empresas, trabalhadores e estudantes em busca de emprego e estágio

No evento, promovido pela Faculdade Maurício de Nassau, na Pituba, os empregadores vão recolher currículos e marcar entrevistas

A Jornada de Empregabilidade, promovida pela Faculdade Maurício de Nassau, vai aproximar trabalhadores e estudantes de mais de cem empresas, que vão aproveitar o oportunidade para recolher currículos para seus cadastros de talentos. A organização do evento, inclusive promete em seu material de divulgação, que a jornada vai ofertar cerca 1000 vagas nas áreas e caixa, empacotador, auxiliar administrativo, recepcionista, operador de telemarketing, entre outras, para trabalhadores; e para as áreas de Administração, Recursos Humanos, Pedagogia, Direito, Psicologia, Enfermagem e Farmácia, para quem está a procura de um estágio. O evento é gratuito e ocorre na quinta-feira (04), das 9h às 16h, na unidade Pituba da Nassau.

Entre as empresas participantes estão Labchecap, Nobre RH, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SineBahia, Connect RH, Atakarejo, Farmácia Santana e Integrar RH. A analista de carreiras da Nassau e uma das organizadoras do evento, Edileia Santos, explica que não haverá entrevistas no local, mas a chance dos selecionados ingressarem no mercado de trabalho é grande. “Será feita uma pré-triagem dos currículos que forem entregues às empresas, que posteriormente entrarão em contato com os candidatos pré-selecionados para o agendamento das entrevistas”, explica.

A programação inclui ainda palestras de qualificação profissional e educação financeira, também oferecidas de forma gratuita. A unidade da Pituba da Faculdade Maurício de Nassau está localizada na Rua dos Maçons, número 364 (próximo a 16ª Delegacia de Polícia).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas