Jornal inglês faz trocadilho com cocaína para jogo com a Colômbia

Embaixador da Colômbia no Reino Unido lamentou a publicação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2018 às 10:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Conhecido por abordagens sensacionalistas, o jornal inglês The Sun publicou nessa terça-feira (3) uma capa polêmica para se referir ao duelo das 15h entre Inglaterra e Colômbia, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ao lado de uma foto do artilheiro do torneio, o centroavante Harry Kane, o periódico estampou uma frase fazendo alusão à produção de cocaína no país sul-americano.  Capa do "The Sun" desta terça-feira (Reprodução) Na tradução em português: "Com os Três Leões enfrentando a nação que deu ao mundo Shakira, ótimo café e, hum, outra coisa, nós dizemos... vai, Kane!".

O trocadilho com as pronúncias de "Go, Kane" e "cocaine" (cocaína, em inglês) irritou muitos leitores, que acusaram o tabloide de racismo e discriminação.

Embaixador da Colômbia no Reino Unido, Néstor Osorio Londoño lamentou a publicação. "É muito triste que eles usem um ambiente tão festivo e amigável como a Copa do Mundo para atingir um país e continuar a estigmatizá-lo com uma questão completamente não relacionada. Respeito, fair play e alegria pelo jogo é tudo o que importa hoje à noite. Vamos torcer para a Colômbia e esperamos que todos possamos desfrutar de um grande jogo", declarou o embaixador a outro jornal inglês, o The Guardian.