José Serra é denunciado por lavagem de dinheiro e PF faz buscas

brasil
03.07.2020, 08:17:18
Atualizado: 03.07.2020, 08:24:57

José Serra é denunciado por lavagem de dinheiro e PF faz buscas

Ex-governador teria recebido pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ex-senador e ex-governador José Serra (PSDB) foi denunciado por lavagem de dinheiro pela força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Federal faz buscas contra ele em mais uma fase da operação.

Segundo a denúncia, Serra usou o cargo de governador entre 2006 e 2007 para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul. A empresa fez os pagamentos por meio de uma rede de empresas no exterior, para que o real beneficiário não fosse detectado.

O empresário José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra, filha do ex-governador, constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador de São Paulo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas