Jovem suspeito de triplo homicídio é preso em Fazenda Grande do Retiro

salvador
04.01.2022, 18:40:16

Jovem suspeito de triplo homicídio é preso em Fazenda Grande do Retiro

Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de receptação

Um homem de 21 anos, investigado pela autoria de um triplo homicídio, ocorrido em 2019, foi preso na manhã desta terça-feira (4), na Travessa Luiz Otávio, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

A prisão foi conduzida por policiais da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), do Grupo de Capturas (GCAP) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e uma equipe da Guarda Municipal.

De acordo com as apurações, o local era utilizado como esconderijo por traficantes e homicidas. O titular da DHM, delegado Daniel Pinheiro, informou que o alvo da ação tinha um mandado em aberto, expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Uma motocicleta, Honda CG 160 Start, ostentando uma placa adulterada, foi apreendida com o suspeito. Durante pesquisas, verificou-se que o veículo havia sido roubado, em novembro de 2021. “Ele alegou ter adquirido a moto por meio de um grupo que negocia veículos roubados”, disse o delegado.

O homem também foi autuado em flagrante por receptação. “Ele já tinha passagens por esse mesmo crime e tráfico. Ele será encaminhado ao sistema prisional”, acrescentou o titular da DHM. Após a perícia, a motocicleta deve ser restituída ao proprietário.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas