Julgados no STJD, Gregore e Juninho são liberados para pegar o Flu

Atletas foram punidos com apenas um jogo por expulsões, mas já cumpriram a pena

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2020 às 17:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia ganhou duas boas notícias.  O zagueiro Juninho e o volante Gregore foram julgados nesta sexta-feira (9), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de expulsões, e foram punidos com apenas um jogo de suspensão cada.

Como eles já cumpriram a pena, estão liberados para encarar o Fluminense, neste domingo (11), às 11h, no estádio do Maracanã; 

Juninho foi julgado por conta da expulsão na derrota contra o Atlético-GO, por 1x0, em Pituaçu. O defensor foi denunciado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de prática de agressão física, e que tem pena mínima de quatro jogos.

Durante o julgamento, o advogado do Bahia, Milton Jordão, pediu para que a denúncia fosse desclassificada para o artigo 250, que trata de ato hostil. O pedido foi acatado pelo relator e Juninho foi punido com um jogo de suspensão, ficando livre para atuar.

Já o volante Gregore também foi julgado no STJD, mas pela expulsão na derrota para o Grêmio, por 2x0, também em Pituaçu.  O jogador foi enquadrado no artigo 254, que prevê pena entre uma e seis partidas de suspensão.

O volante acabou sendo punido com a pena mínima, de apenas um jogo. Como já cumpriu a suspensão automática, ele também está liberado para enfrentar o Fluminense.