Julgados no STJD, Gregore e Juninho são liberados para pegar o Flu

e.c. bahia
09.10.2020, 17:37:00
Atualizado: 09.10.2020, 17:37:51
Gregore está liberado e pode enfrentar o Fluminense, no Maracanã (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Julgados no STJD, Gregore e Juninho são liberados para pegar o Flu

Atletas foram punidos com apenas um jogo por expulsões, mas já cumpriram a pena

O Bahia ganhou duas boas notícias.  O zagueiro Juninho e o volante Gregore foram julgados nesta sexta-feira (9), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de expulsões, e foram punidos com apenas um jogo de suspensão cada.

Como eles já cumpriram a pena, estão liberados para encarar o Fluminense, neste domingo (11), às 11h, no estádio do Maracanã; 

Juninho foi julgado por conta da expulsão na derrota contra o Atlético-GO, por 1x0, em Pituaçu. O defensor foi denunciado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de prática de agressão física, e que tem pena mínima de quatro jogos.

Durante o julgamento, o advogado do Bahia, Milton Jordão, pediu para que a denúncia fosse desclassificada para o artigo 250, que trata de ato hostil. O pedido foi acatado pelo relator e Juninho foi punido com um jogo de suspensão, ficando livre para atuar.

Já o volante Gregore também foi julgado no STJD, mas pela expulsão na derrota para o Grêmio, por 2x0, também em Pituaçu.  O jogador foi enquadrado no artigo 254, que prevê pena entre uma e seis partidas de suspensão.

O volante acabou sendo punido com a pena mínima, de apenas um jogo. Como já cumpriu a suspensão automática, ele também está liberado para enfrentar o Fluminense.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas