Justiça determina quebra de sigilo de prontuários em investigação sobre a Prevent Senior

brasil
25.10.2021, 14:59:00
Atualizado: 25.10.2021, 15:02:39

Justiça determina quebra de sigilo de prontuários em investigação sobre a Prevent Senior

Dados sobre jornalista e atores que morreram por covid-19 serão comparados a Hang e Wong

A Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo de prontuários de pacientes da Prevent Senior que morreram por conta da covid-19. A decisão atendeu pedido da Polícia Civil, que investiga a operadora de saúde por suspeita de irregularidades. As informações são do G1.

Entre os pacientes que morreram em hospitais da operadora estão os atores Gesio Amadeu (de Sinhá Moça e Renascer), João Acaibe (do Sítio do Pica-pau Amarelo) e o jornalista esportivo Orlando Duarte.

A polícia quer entender porque o atestado de óbito deles tinha como causa de morte a covid-19, mas isso não aconteceu nas certidões de morte do médico Anthony Wong e de Regina Hang, mãe de Luciano Hang.

A Prevent Senior diz que está colaborando e repassou todas informações solicitadas às autoridades. Afirmou que não houve omissão da existência de covid-19 nos prontuários dos dois casos citados e que as autoridades públicas foram notificadas. 

O inquérito do caso é conduzido pelo delegado Laercio Ceneviva, que acabou de assumir a 1ª Delegacia de Repressão de Crimes contra a Liberdade. 

Além da denúncia de omissão, a polícia também investiga a distribuição do "kit Covid" a pacientes. A operadora aleou que respeita autonomia médica na prescrição de medicamentos, mas segundo médicos que trabalhavam na Prevent eles eram obrigados a receitar o kit, comprovadamente ineficaz contra a covid-19.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas