Justiça determina suspensão do Carnaval de Mairi por causa da seca

Decisão foi publicada nesta sexta (24) e proíbe que qualquer festejo seja realizado na cidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 10:03

- Atualizado há um ano

A festa de Carnaval do município de Mairi, no Centro-Norte da Bahia, foi suspensa pela Justiça. Os festejos estavam marcados para começar neste domingo (26) e iriam até a terça-feira (28), mas a pedido do Ministério Público estadual.

Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, foram levados em consideração os gastos excessivos com a festa e a situação emergencial do Município, que se encontra em estado de calamidade em virtude da seca.

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (24), pela juíza Catucha Moreira Gidi, que determinou também que o município se abstenha de realizar quaisquer gastos, repasses e ou contratações referidas ao Carnaval.

Caso a decisão seja descumprida, será cobrada uma multa de de R$ 100 mil. “A atitude dos suplicados atenta contra a supremacia do interesse público, atuando contra o interesse da coletividade”, afirmou o promotor. Ainda de acordo com o promotor, os gastos com a festa ferem também o princípio da indisponibilidade dos bens e do dinheiro público, pelo fato de gasta-lo em interesses contrários ao da sociedade.