Justiça do Rio nega liberdade a acusado por morte de Marielle

Pedido da defesa de Élcio Queiroz foi negado e Justiça marcou audiência por videoconferência para 7 de junho

Publicado em 4 de maio de 2019 às 19:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de liberdade feito por Élcio Queiroz, um dos acusados de ter assassinado a vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018.

Uma data para a audiência de instrução também foi definida: 7 de junho. Queiroz e Ronnie Lessa, o outro acusado pelo crime, participarão através de videoconferência.

A defesa pediu que Queiroz, atualmente em um presídio federal fora do Rio, respondesse em liberdade. O Ministério Público, no entanto, opinou contrariamente, e a Justiça acatou o pedido.

"Com as devidas vênias à Defesa Técnica, não lhe assiste razão, pois permanecem, por ora, presentes os motivos expostos na decisão que, ao receber a denúncia, decretou a prisão preventiva do Réu ", consta na decisão.

Lessa e Queiroz foram presos no dia 12 de março, acusados de terem matado Marielle Franco. Para os investigadores, o PM Ronnie Lessa foi o autor dos disparos contra as vítimas, e Élcio Queiroz dirigiu o carro usado no atentado. A polícia e o Ministério Público agora buscam quem pode ter sido o mandante do crime.