Kannário e Gusttavo Lima: veja o que rolou no terceiro dia do Festival Virada

salvador
30.12.2019, 18:18:18
Atualizado: 31.12.2019, 03:36:36
(Monique Maione/CORREIO)

Kannário e Gusttavo Lima: veja o que rolou no terceiro dia do Festival Virada

Festejos de Réveillon seguem na Arena Daniela Mercury

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O maior Réveillon do Brasil continua nesta segunda (30), na orla da Boca do Rio. O Festival Virada Salvador recebe hoje Igor Kannário, Harmonia do Samba, Alok e Psirico, entre outros . A entrada na arena pode ser feita por dois acessos controlados, com revistas: um para quem chega da Boca do Rio e outro do Jardim de Alah. 

Veja tudo o que rolou:

***

Vamos nos depedindo e voltamos pro quarto dia do festival!

Voltaremos nesta terça (31) com mais informações de bastidores e notícias completas do evento. Aproveite e relembre tudo o que aconteceu neste terceiro dia de evento abaixo. Continue acompanhando a cobertura no Instagram do CORREIO (@correio24horas).

03h  ● Shows cancelados

As apresentações que faltavam, de Wesley Safadão e Psirico, foram suspensas por conta da chuva forte. A Prefeitura divulgou nota confirmando que o cancelamento acontece "para preservar a segurança do público e de toda a equipe envolvida na organização". A administração lamenta o fato e diz que todos os esforços foram feitos para manter a grade, em respeito ao público e aos patrocinadores. A programação do dia 31  e do dia primeiro segue normalmente.

02h55  ● DJ

Veja um pouco de Alok no festival. Vídeo do Alô Alô Bahia


02h54  ● Não deu

Depois de cerca de 20 minutos, Alok encerrou o show. Ele agradeceu ao seu público pela espera mesmo debaixo da forte chuva

02h40  ● Alok no palco

DJ já comanda seu show. Ainda chove muito na Arena Daniela Mercury.

(Foto: Elias Dantas/Alo Alo Bahia)

01h36  ● Shows vão voltar!

A Prefeitura divulgou nota informando que os shows serão retomados. "O grande volume de água e o lixo (especialmente garrafas pet) provocaram alagamentos em frente ao palco, mas agentes da Prefeitura agiram com rapidez para desobstruir o local", diz a mensagem. No palco, um locutor diz que logo os shows retomam. Faltam se apresentar Alok, Wesley Safadão e Psirico.

01h08  ● Chuva interrompe shows
A chuva forte interrompeu os shows depois da apresentação de Gusttavo Lima. Bombeiros no local analisam os estragos no palco. Policiais militares fazem um cordão de isolamento em frente ao palco para evitar que o público se aproxime da poça grande de água no local. Parte do público já deixou a Arena Daniela Mercury.

23h40 ● É água!

Cai uma chuva forte no espaço.

(Foto: Gabriela Cruz/CORREIO)
(Foto: Gabriela Cruz/CORREIO)

22h37 ● Sucesso

Público canta junto com Gusttavo a música Cem Mil. Fique com uma palhinha:


22h35 ● Embaixador no palco

Gusttavo Lima já está fazendo seu show!

(Foto: Monique Maione/CORREIO)

21h50 ● Tchau com Churrasco

A saideira é também a música que abriu o show, Churrasco. 

(Foto: Monique Maione/CORREIO)

21h45 ● Despedida e convite

Xanddy agradece o carinho durante o show. "Salvador, Festival Virada, minha Bahia, muito obrigado", diz. "Quero desejar a vocês um feliz ano novo. Que seja um ano muito próspero, abençoado, cheio de saúde", afirmou.  O cantor aproveitou para convidar o público para a Melhor Segunda-Feira do Mundo, na próxima segunda, que terá Ferrugem, Ludmilla, Tony Salles e Jamile. "E a gente recebe a nossa torcida maravilhosa de Salvador". Ele pede uma salva de palmas para Jesus.

21h00 ● Quebra!

Veja um pouco da quebradeira de Xanddy:

20h58 ● Mais feat

Agora é a vez de Hipnotizou, gravada com Léo Santana. "Quando parou, olhou. Rebolou, rebolou", canta Xanddy. Logo antes, ele pediu para todo mundo colocar as mãos para o alto e celebrou cantar "em casa"

20h45 ● Respeito

Xanddy relembra a história da banda. "Em 1993, nascia na Capelinha uma banda", disse. Depois, ele emendeu a canção "Respeite", que cita o bairro. "Respeite a minha história, eu sou veterano, não nasci agora", diz a música. "Respeite essa galera aqui da Capelinha"

20h41 ● Vai jogando..

Agora é a vez de Tic Nervoso, música gravada pela banda com Anitta.

(Foto: Rafaela Fleur/CORREIO)

20h35 ● Começou!

Harmonia do Samba no palco! Xanddy abre com uma música bem verão, Churrasco.

19h47 ● Hora do Harmonia chegando!

Tem música nova no repertório do Harmonia do Samba que será lançada no show da banda que acontece logo mais no terceiro dia de festival Virada Salvador. Para Xanddy, o hit ‘Piseiro’ vem forte para o Carnaval:  "Eu acho que essa musica pode ser uma surpresa para nós. Ela tem uma linguagem muito próxima do que é o Carnaval pra gente", disse durante a coletiva  de imprensa que aconteceu antes do show. 

E vai ter muito Harmonia Raiz no repertório de hoje também. A ideia é fazer um grande ensaio para a gravação do DVD que acontece na próxima segunda-feira (06), no Wet Wild. “Acho que colocaram o show da gente para segunda-feira de proposito. A gente traz hoje três musicas inéditas que irão selar o convite para estar na gravação do DVD. Hoje a gente vai experimentar aqui a gravação do dvd. A torcida vai sentir um gostinho do que vai acontecer na próxima segunda", adiantou.

(Foto: Priscila Natividade/CORREIO)

19h40 ● A galera gosta!

Kannário coloca a galera para pular. Primeira atração da noite, o cantor de pagode agradeceu à prefeitura pelo espaço.

19h30 ● Show continua

Kannário canta a música Brisa, da cantora Iza

18h30 ● Convidado especial

Irmão Lázaro é convidado para esse início de show. Ao fundo do palco, uma imagem de Jesus. Os dois cantam juntos "Eu sou de Jesus". "Agora eu sou do Senhor, estou aqui para Ti", diz a música,

18h26 ● Mulher elogia Kannário

"Ele é maravilhoso. Mas ele fala a verdade, vai fundo. Deve ser complicado querer mostrar o tempo todo que é do bem. Ele é de verdade, pelo povo, pela favela", diz a influencer Laiza Mattos. mulher do artista.

A filha também falou. "Para muitos ele é um príncipe barril dobrado. Para mim ele é um pai maravilhoso, que faz tudo por mim e meu irmão".

18h25 ● Kannário no palco!

Cantor começa show convidando a esposa, Laiza Mattos, e a filha para falarem no palco.

(Foto: Monique Maione/CORREIO)

17h24 ● Às lágrimas

Você já comprou o abadá do Bloco Meu e Seu e chorou porque seu chefe cancelou sua folga? Foi o que aconteceu com o fã da banda, Bruno Silva (de camisa cinza). "Ia realizar o sonho de sair com o Harmonia quando o chefe me ligou dizendo que o colega tinha faltado. Eu chorei', é brincadeira? Fiquei retado", conta. Fã é fã né? Bruno chegou junto no Festival com os os amigos Anderson Brandão, Alersson Brandão e Amanda Tainá.

(Foto: priscila Natividade/CORREIO

17h23 ● Na espera

E já tem fã do Harmonia do Samba 'se chegando' no Festival Virada Salvador. Turistas de Aracaju, Diana do Santos e Alisson do Vale não perdem um Carnaval com Xandy. "Ele mantém a verdadeira essência do pagode", afirma Diana que veio pronta pra cair na quebradeira.

(Foto: Priscila Natividade/CORREIO)

17h20 ● Mais fãs!

A dupla Jean Santos e Jean Marcos tambem são fãs ver Kannário e fazem questão até de vestir a camisa. Enquanto o show do cantor nao começa já está rolando um esquente durante a passagem de som. "Tudo que ele fala nas letras dele é a verdade do gueto", defende Jean Marcos.

(Foto: Priscila Natividade/CORREIO)

17h18 ● Começando!

A galera seguidora do príncipe do Guetho já está na frente do palco Festival Virada Salvador aguardando Igor Kannário. A atração abre o terceiro dia do evento que acontece a partir das 18h, na Orla da Boca do Rio. "Ele é um dos cantores mais criticados mas eu acho que é mais por ele ser do gueto do que pelo o que ele faz", afirma Elaine Silva, que veio para a festa com os amigos Liliane Lima, Felipe Santiago e Mateus Brandão.

(Foto: Priscila Natividade/CORREIO)

Como chegar ao Festival?

Entre os dias 28 e 31 de dezembro, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai prolongar o horário de atendimento de 32 linhas de ônibus, que vão circular das 14h até 6h da manhã do dia seguinte. Neste mesmo período, 56 veículos extras da frota reguladora também serão disponibilizados diariamente, das 22h às 6h, nas imediações do evento. 

A Semob também criará a linha Estação Pituaçu x Boca do Rio, que contará com 36 veículos, e vai operar das 18h à meia-noite, atendendo aos usuários que utilizam o metrô e desejam se deslocar até o evento. No dia 1º, esta linha especial vai operar das 12h até 0h.

(Fotos: Jefferson Peixoto/Secom/PMS)

As atrações deste domingo (29)

Durval Lelys
Dj Leandro Vitrola (Pocket Virada)
Paralamas
LED (Pocket Virada)
Anitta
Dj Giulia Ciotti (Pocket Virada)
Luan Santana
Mr. Armeng (Pocket Virada)
Simone e Simaria
La Fúria

O que mais tem?

Além dos shows, da roda-gigante e da tirolesa, o público vai poder curtir a Vila Gastronômica, que dispõe de cerca de 40 estandes com um cardápio variado. A partir das 18h já é possível curtir atrações como a roda-gigante e, a partir das 17h, a tirolesa.

Confira como e onde vão funcionar os principais serviços da festa

Linhas de ônibus 
Para quem vai à festa utilizando o transporte público, uma das opções é seguir por uma das 32 linhas de ônibus disponíveis para chegar ao local. Ao todo, a frota é composta por 400 veículos que passam pelos os principais pontos da cidade. 

Outros 56 coletivos extras fazem parte da frota reguladora, que será utilizada de acordo com a demanda. O horário de atendimento dessas linhas será prolongado: deste sábado (28) a terça-feira (31), serão 32 linhas com horário prolongado das 14h até 6h da manhã do dia seguinte. A frota será das 22h às 6h na Boca do Rio, imediações do evento.

Uma linha especial para o festival será criada: Estação Pituaçu X Boca do Rio, que deve atender aos usuários que utilizam o metrô. Com 36 veículos, vai operar das 18h às 0h, com ponto de embarque e desembarque na Avenida Simon Bolivar, em frente à farmácia Drogasil.

Na quarta-feira (1º), no Pôr do Som, as linhas terão o atendimento prologando até 1h da manhã de quinta-feira (2). Além disso, serão disponibilizados 18 veículos da frota reguladora de 12h até 0h.A linha especial Estação Pituaçu X Boca do Rio funcionará das 12h até 0h.

Linhas que vão operar até 6h
CÓDIGO    LINHA

  • 0218 Ribeira - Pituba
  • 0324 Marechal Rondon - Pituba
  • 0345 Boa Vista de São Caetano – Pituba
  • 1508 Pirajá Rv – Pituba
  • 1538 Conjunto Pirajá – Pituba
  • 1611 Paripe – Pituba
  • 1616 Plataforma – Pituba
  • 1634 Alto de Coutos – Pituba
  • 1637 Mirante Periperi – Boca do Rio
  • 1643 Fazenda Coutos – Pituba
  • 1644 Base Naval – Pituba
  • 1645 Alto de Santa Terezinha/Rio Sena - Pituba
  • 1114 Pernambués – Pituba
  • 1129 Cabula VI – Pituba
  • 1247 Tancredo Neves/Conj. Arvoredo – Estação Imbuí
  • 1231 Sussuarana – Barra R2
  • 1238 Jardim Santo Inácio – Pituba
  • 1305 Castelo Branco – Pituba
  • 1305-03 Castelo Branco – Aeroclube
  • 1356 Nova Brasília – Pituba
  • 1363 Pau da Lima – Aeroclube
  • 1410 Cajazeiras 11 - Boca do Rio
  • 1420 Boca da Mata – Pituba
  • 0412 Duque de Caxias - Pituba
  • 0422 Pero Vaz - Itaigara
  • 0426 Santa Monica - Pituba
  • 0520 Cosme de Farias – Vale dos Rios
  • 0911 Vale dos Rios – Trobogy/Vl 2 de Julho
  • 0932 Rio das Pedras – Campo Grande R2
  • 1030 Praia do Flamengo – Pça da Sé R1
  • 1034 Parque São Cristóvão – Barroquinha
  • 1018 Alto do Coqueirinho – Campo Grande

Pontos de ônibus

  • Para as linhas sentido Centro: dois pontos para embarque e desembarque na Avenida Octávio Mangabeira (um em frente ao antigo restaurante Agdá e outro em frente ao restaurante Iemanjá). 
  • Para as linhas sentido Itapuã: as opções são o ponto na Avenida Octávio Mangabeira, em frente ao restaurante Iemanjá, ou o ponto provisório, na Praça Osório Vilas Boas.

Durante todo o período, 140 agentes da fiscalização de transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vão fazer o monitoramento em tempo real de todas as linhas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).

Transporte complementar 
Os 300 micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec) vão operar todos os dias até às 5h da manhã do dia seguinte. 

Metrô
O funcionamento do sistema metroviário será normal: das 5h à meia-noite, todos os dias.

Táxis 
Os pontos de táxis serão sinalizados com blimp, na Avenida Octávio Mangabeira. 

  • Em frente ao Imeja (sentido Itapuã); 
  • Em frente restaurante Iemanjá (sentido Itapuã)

Mototáxi
Haverá um ponto nas imediações do evento, logo depois do ponto de táxis, na Avenida Octávio Mangabeira, em frente ao Imeja.
Só terão autorização para permanecer na área restrita os cerca de 1,5 mil mototaxistas regulamentados pela prefeitura. 

Estacionamento 
Haverá cerca de 1,2 mil vagas de Zona Azul ao longo da Avenida Octávio Mangabeira. Os valores será o tradicional para essa modalidade de estacionamento: R$ 3 por duas horas, R$ 6 por seis horas, e R$ 9 por 12 horas. É possível pagar com os operadores ou usar os apps da Zona Azul Digital. 

As vagas estarão disponíveis nos seguintes locais: 

  • Em frente ao restaurante Cubanakan; 
  • Em frente ao Hotel Alah Mar; 
  • Na Avenida Octávio Mangabeira (sentido Itapuã), na faixa à direita entre o Jardim de Alah e o supermercado Walmart;
  • Em frente ao Parque de Pituaçu (sentido Pituba);
  • Em frente às quadras na Boca do Rio (sentido Itapuã); 
  • Na Avenida Octávio Mangabeira (sentido Itapuã), a partir do cruzamento com a Avenida Jorge Amado;

Serão disponibilizadas, ainda, 324 vagas na área interna do novo Centro de Convenções, por R$30.

Onde será proibido estacionar?

  • Em ambos os sentidos da Avenida Octávio Mangabeira, nos trechos em frente ao Aeroclube e o Parque Atlântico; 
  • Também na Avenida Octávio Mangabeira, ambos os sentidos, a partir do restaurante Yemanjá até o cruzamento com a avenida Jorge Amado; 
  • Avenida Simon Bolívar; 
  • Rua Carimbamba; 
  • Avenida Iemanjá (sentido Pituba), em frente às edificações;
  • Avenida Jorge Amado, entre a Rua da Amendoeira do Jardim Imperial e a orla;

Uber, 99POP e outros apps
Os passageiros de transporte por aplicativo terão pontos específicos para embarque e desembarque (que também devem ser usados por veículos particulares):

  • Avenida Octávio Mangabeira, nas imediações do restaurante Yemanjá (sentido Itapuã); 
  • Avenida Octávio Mangabeira, a partir do campo de futebol ao lado da escola Imeja (sentido Pituba);

​​​​​Bombeiros 
Ao todo, serão 170 bombeiros militares divididos nos cinco dias, trabalhando sempre a partir das 16h. Eles trabalham em grupos de seis profissionais com mochila de primeiros socorros e uma padiola, que é um tipo de maca flexível para prestar primeiros atendimentos. 

Haverá bombeiros dos três grupamentos de Salvador, com coordenação do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (Iguatemi). 

Polícia Militar
A segurança vai ser reforçada com a presença de cerca de dois mil policiais militares. Eles cuidarão do patrulhamento, da revista nos dois portais de acesso à arena, de bloqueios de trânsito, serviços de inteligência, e rondas nas áreas adjacentes.

A novidade desse ano é que será a primeira edição do festival com a tecnologia de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Os portais de acesso vão ser equipados com câmeras de videomonitoramento, detectores de metal e efetivo qualificado para as revistas. 

Também haverá reforço nas áreas externas, por meio do Esquadrão de Motociclistas Águia, da Operação de Repressão a Roubos a Ônibus e Veículos, do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria) e do Grupamento Aéreo da PM. 

Guarda Municipal
Além da PM, 550 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) vão trabalhar na arena, com foco no patrulhamento preventivo e na segurança. Eles devem monitorar o evento através de 16 câmeras instaladas na região.

Postos de saúde
Um módulo assistencial, que deve funcionar nos mesmos moldes que os do Carnaval – foi instalado na Arena Daniela Mercury, ao lado do posto da Polícia Militar. Neste sábado (28) e até segunda-feira (30), o funcionamento será das 18h às 6h do dia seguinte. Na terça-feira (31), o atendimento é das 19h às 7h do dia seguinte. Na quarta-feira (1º), o funcionamento será das 15h às 3h.

A equipe é composta por mais de 100 profissionais envolvidos (entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e condutores), 20 leitos equipados com suporte avançado de vida e duas ambulâncias de prontidão para o transporte imediato de possíveis ocorrências com maior gravidade.

Outros 16 postos de urgência 24 horas da rede estadual, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); a Emergência do Hospital Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 funcionarão todos os dias, ininterruptamente, servindo de retaguarda para as ocorrências de maior complexidade. No Pronto Atendimento Alfredo Bureau, que fica no Marback, haverá o reforço de equipes para os casos que precisarem de avaliação com especialistas e/ou exames complementares.    

Comidas e bebidas 
A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) registrou 600 ambulantes que devem trabalhar na parte interna da festa. Já na área externa da arena, são esperados entre mil e 1,5 mil vendedores informais. 

Poluição sonora 
De acordo com a Semop, 24 fiscais de Combate e Controle a Poluição Sonora vão trabalhar dentro e fora do evento, além de 10 viaturas para apoio em todas as ações.

Salva-vidas
Durante todos os dias de festa, 30 prepostos da SalvaMar vão estar de plantão na área do evento.   

Banheiros
Serão disponibilizados mais de 600 sanitários químicos dentro da arena. Confira a localização no mapa do evento:

(Imagem: Divulgação)

Onde vai ter queima de fogos em Salvador? 
Além do Festival Virada, na Boca do Rio, a prefeitura vai disponibilizar queima de fogos de artifício em outros 18 locais de Salvador, incluindo as ilhas de Maré, dos Frades e de Bom Jesus dos Passos. 

  • Boca do Rio - 2 pontos (Festival Virada)
  • Barra
  • Rio Vermelho 
  • Amaralina
  • Jardim de Alah 
  • Patamares 
  • Itapuã 
  • Cajazeiras 
  • Periperi 
  • Paripe 
  • Ribeira 
  • Boa Viagem 
  • Santo Antônio Além do Carmo
  • Praia de Paramana (Ilha dos Frades)
  • Praia Grande (Ilha de Maré)
  • Santana (Ilha de Maré)
  • Bananeiras (Ilha de Maré)
  • Centro (Ilha de Maré)
  • Ilha Bom Jesus dos Passos

Programação completa

Segunda-feira (30/12)
Igor Kannario
FitDance (Pocket Virada)
Harmonia
Avinho (Pocket Virada)
Alok
Gusttavo Lima
Dj Raiz (Pocket Virada)
Wesley Safadão
FitDance (Pocket Virada)
Psirico

Terça-feira (31/12)
Lincoln & Duas Medidas
Old Boys (Pocket Virada)
Dennis Dj 
Manigga (Pocket Virada)
Léo Santana 
Dakaza (Pocket Virada)
Ivete Sangalo (comanda a virada do ano novo)
Filhos de Gandhy (participação)
Dj Mirtys Spencer (Pocket Virada)
Jorge e Mateus
Dj Santz (Pocket Virada)
Saia Rodada

Quarta-feira (1º/01)
Danniel Vieira
Cronista do Morro (Pocket Virada)
Ilê Ayê
Daniela Mercury
Aiace (Pocket Virada)
Olodum
Ylaa (Pocket Virada)
Saulo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas