Kit gás explode em carro dentro de posto de gasolina no bairro do Stiep

salvador
11.08.2021, 06:29:50
(Joana Costa/Leitora CORREIO)

Kit gás explode em carro dentro de posto de gasolina no bairro do Stiep

Explosão assustou moradores na manhã desta quarta-feira (11)

Uma explosão em um posto de gasolina no bairro do Stiep assustou os moradores na manhã desta quarta-feira (11). Um carro pegou fogo no local, e o incêndio teria sido provocado por uma explosão do kit gás, segundo informações da TV Bahia. O posto BR fica na Rua Professor Manoel Ribeiro, próximo a Lagoa dos Dinossauros

Duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram até o local para conter as chamas. Houve vazamento de gás GNV no local, porque as bombas de abastecimento foram atingidas com a explosão, mas foi controlado pelos bombeiros.

(Foto: Joana Costa/Leitora CORREIO)

Um funcionário do posto de gasolina que estava abastecendo o carro com o gás acabou ferido, com uma queimadura no braço e no pescoço. "A gente estava dentro da loja, e eu estava me terminando de me arrumar para sair, quando veio o estrondo e todo mundo saiu correndo com medo de acontecer o pior. Meu colega que se feriu mais porque ele estava atendendo. Nem ele imaginava que aquilo ia acontecer", contou uma funcionária da limpeza.

O dono do carro é motorista por aplicativo e contou, em entrevista à TV Bahia, que tem o costume de abastecer nesse mesmo posto e que fez vistoria do kit há cerca de dois meses. "Eu tava esperando acabar de abastecer do lado do carro, e fui jogado para trás com o impacto. Eu fiz todo procedimento de segurança. A sorte foi essa. Se eu tivesse dentro do carro, tinha morrido", disse Jairo Pimentel. Ele também acabou com o cabelo queimado e ferido com estilhaços. 

As janelas de edifícios próximos ao posto acabaram quebrando com o impacto da explosão. Um outro carro também foi atingido pelas chamas do incêndio.

(Foto: Leitor CORREIO)

Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, duas vítimas com queimaduras foram levadas para unidade de saúde por guarnição do Salvar. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas