'Ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice', diz Bolsonaro sobre eleições

Declaração foi feita durante uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade em Açailândia (PI)

Publicado em 21 de maio de 2021 às 13:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (21) que as eleições presidenciais de 2020 já tem uma chapa formada, com um "ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice". A declaração foi feita durante uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade em Açailândia (PI).

"Falando em política, para ano que vem já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice", afirmou o presidente da República.

Bolsonaro não especificou a quem se referia, no entanto, seu posicionamento acontece um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitir pela primeira vez que pretende ser candidato à presidência nas eleições do ano que vem. Hoje mais cedo, também, Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se encontraram para um almoço em São Paulo.

Na semana passada, também sem falar diretamente no nome de Lula, Bolsonaro já havia chamado o ex-presidente de "bandido" e dito que ele só ganharia uma eleição "na fraude".

Bolsonaro ainda criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também sem citá-lo. "O comunismo não deu certo em lugar nenhum no mundo. Não vai ser no Brasil que ele vai dar certo. Quando se fala em partido comunista, vocês têm que ter aversão isso e mostrar onde esse serviço foi implementado, o que sobrou para o povo", disse. "O estado do Maranhão, tenha certeza, brevemente será libertado dessa praga.