Ladrão de ônibus invade comércio na fuga e faz reféns em Patamares

PM negociou e conseguiu resgatar os funcionários; criminoso já tem 4 passagens

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2021 às 13:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um ladrão de ônibus invadiu uma loja durante a fuga e fez reféns na manhã desta terça-feira (20) em Patamares. Policiais militares conseguiram prender o criminoso e liberar os feridos. Não houve feridos.

Segundo a PM, o criminoso roubou um ônibus que fazia a linha Vila de Abrantes-Lapa. Quando este passava pelo Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio, ele desceu em fuga pela Avenida Octávio Mangabeira. 

Policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (Boca do Rio), com apoio da Operação Gêmeos, seguiram o assaltante. Para tentar evitar ser preso, ele invadiu um comércio local e fez dois funcionários reféns. 

O comandante da 39ª CIPM, major Márcio Alcântara, um dos responsáveis pela negociação, diz que o homem estava muito nervoso e pedia que alguém de sua confiasse fosse ao local. “Durante uma hora mantivemos ele calmo até a chegada da esposa”, diz.

Depois de se entregar, o ladrão, que não teve nome divulgado, foi levado ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). O delegado de lá, Marcelo Moares, diz que ele já tem quatro passagens policiais. “Ele foi autuado por roubo, com emprego de violência e grave ameaça, e porte ilegal de arma de fogo”, explica.

Com o preso, foram apreendidos sete celulares e outros itens roubados, além de um revólver calibre 38.