Lateral diz que está 'puto' com campanha, mas garante luta até o fim

e.c. bahia
09.02.2021, 16:44:00
Atualizado: 09.02.2021, 16:46:28
Lateral está recuperado de lesão é opção para a partida contra o Atlético-MG (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Lateral diz que está 'puto' com campanha, mas garante luta até o fim

De volta, Matheus Bahia falou sobre críticas do governador Rui Costa ao elenco tricolor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Não são apenas os torcedores que têm ficado incomodados com a situação do Bahia no Campeonato Brasileiro. De volta aos treinos após se recuperar de lesão, o lateral esquerdo Matheus Bahia não teve papas na língua na hora de mostrar a indignação com o desempenho que o tricolor tem apresentado.

Entrevistado na Cidade Tricolor na tarde desta terça-feira (9), Matheus disse que o elenco tem consciência de que precisa reverter a situação e manter o Esquadrão na Série A. Ele garantiu ainda que os jogadores vão se superar na reta final para alcançar o objetivo.

"Sabemos da dificuldade que estamos passando no campeonato, estamos putos, muito putos, trabalhamos em cima disso, não é um momento bom, mas por saber que o Bahia é um time que tem que permanecer na Série A, trabalhamos forte para tirar o clube dessa situação", disse ele.

"A palavra é superação. Vencer o cansaço, quando achar que não tem mais pernas, não tem mais força lembrar dos objetivos, que temos que deixar o Bahia na Série A, que é o lugar do Bahia. Então, a palavra é superação", continuou.

Matheus Bahia falou ainda sobre as críticas públicas que o governador do estado, Rui Costa, fez ao elenco tricolor. Durante participação no programa Bahia Notícias no Ar, Rui Costa disse que falta raça ao Esquadrão e que "nem no baba do São Domingos o goleiro sai daquele jeito", em referência às falhas recentes do goleiro Anderson.  

"Acho que o governador tem o direito de dizer o que pensa, é como um torcedor, quando o Bahia estiver mal ele vai criticar, mas quando a gente trouxer os resultados positivos ele vai falar bem. É como um torcedor", disse Matheus Bahia.

Com 37 pontos, o Bahia é o atual 16º colocado do Brasileirão. O tricolor está empatado em número de pontos com o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento, mas leva vantagem no número de vitórias. Para não ser ultrapassado e voltar ao Z4, o Esquadrão precisa torcer para que os cariocas sejam derrotados pelo Fortaleza, nesta quarta-feira (10), no Castelão.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas