Lauro de Freitas: prefeita Moema Gramacho testa positivo para covid-19

coronavírus
09.08.2020, 07:52:00
(Reprodução)

Lauro de Freitas: prefeita Moema Gramacho testa positivo para covid-19

Gestora municipal já está em isolamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A prefeito de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, foi diagnosticada com covid-19. Ela foi submetida a um teste, que deu positivo, e já iniciou o período de isolamento social.

Nas redes sociais, Moema publicou um vídeo e lamentou ter sido vítima do vírus mesmo tomando todos os cuidados. “Venho aqui hoje, sábado, informar que testei positivo para a Covid-19. Infelizmente, mesmo com todas as medidas preventivas, ainda assim me contaminei, o que vem comprovar a necessidade de um cuidado redobrado. Apesar de seguir todos os protocolos de segurança e higiene, usando sempre máscara e respeitando o distanciamento, contraí o vírus. Não tenho sintoma algum, já estou no meu quarto, em isolamento total”, disse.

A prefeita, que teve seu diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), confirmou ainda que seguirá cumprindo sua agenda de forma totalmente virtual. “Encarar essa contaminação é mais um desafio. Vou me cuidar durante esta quarentena e evitar transmitir a contaminação. Por tudo isso é que reforço o pedido pra que a população fique em casa. Evite aglomerações. Só saia de casa se necessário, e faça isso sempre de forma rápida e usando máscara o tempo todo. Em breve estarei de volta ao convívio social, porque não será esse Coronavírus que vai conseguir nos abater“, concluiu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas