Leão acerta com volante Leandro Vilela, do Paraná

Jogador tem 23 anos e só depende dos exames médicos para ser contratado até o fim do ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 13:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Geraldo Bubniak /AGB/Paraná Clube

O Vitória acertou a contratação do volante Leandro Vilela, 23 anos, do Paraná, que chegará por empréstimo até o fim do ano. A informação foi dada em primeira mão pelo Lance! O jogador é esperado em Salvador nesta sexta-feira (4) para fazer exames médicos.

Leandro Vilela foi um dos destaques do Paraná em 2017, na campanha do acesso à Série A. Em 2018, ano de rebaixamento, ele disputou 30 partidas no Brasileirão, sendo 28 como titular. Formado no clube, estreou como profissional em 2014 e passou pelo J. Malucelli em 2016, por empréstimo. Ao todo, fez 113 jogos com a camisa do Paraná.

No Vitória, Vilela chega para suprir a saída de Willian Farias, que rescindiu contrato e assinou com o São Paulo. O Leão também liberou Arouca e Fillipe Soutto, que não tiveram os vínculos renovados.

Assim, os principais concorrentes do atleta na Toca serão Léo Gomes e Rodrigo Andrade. O argentino Marcelo Meli, que tem contrato até junho, está liberado para procurar outro clube.

Leandro Vilela já enfrentou o Vitória três vezes, sendo duas no Barradão. Em 2017, ganhou do Leão por 2x0 pela Copa do Brasil. Em 2018, perdeu de 1x0 no estádio rubro-negro e empatou em 1x1 na Vila Capanema, em Curitiba.

Até o momento, o rubro-negro anunciou duas contratações para o elenco principal: o zagueiro Thales e o meia Andrigo, ambos do Internacional, trocados pelo atacante Neilton. O zagueiro Gabriel Silva também foi anunciado, só que inicialmente para o time sub-23. Já o meia Ruy, do Coritiba, chegará em uma troca com o lateral-esquerdo Fabiano, mas a contratação ainda não foi oficializada.