Leão acerta com volante Leandro Vilela, do Paraná

e.c. vitória
04.01.2019, 13:20:00
Atualizado: 04.01.2019, 16:29:14
Leandro Vilela em lance com Mancuello, do Cruzeiro, na Série A 2018 (Geraldo Bubniak /AGB/Paraná Clube)

Leão acerta com volante Leandro Vilela, do Paraná

Jogador tem 23 anos e só depende dos exames médicos para ser contratado até o fim do ano

O Vitória acertou a contratação do volante Leandro Vilela, 23 anos, do Paraná, que chegará por empréstimo até o fim do ano. A informação foi dada em primeira mão pelo Lance! O jogador é esperado em Salvador nesta sexta-feira (4) para fazer exames médicos.

Leandro Vilela foi um dos destaques do Paraná em 2017, na campanha do acesso à Série A. Em 2018, ano de rebaixamento, ele disputou 30 partidas no Brasileirão, sendo 28 como titular. Formado no clube, estreou como profissional em 2014 e passou pelo J. Malucelli em 2016, por empréstimo. Ao todo, fez 113 jogos com a camisa do Paraná.

No Vitória, Vilela chega para suprir a saída de Willian Farias, que rescindiu contrato e assinou com o São Paulo. O Leão também liberou Arouca e Fillipe Soutto, que não tiveram os vínculos renovados.

Assim, os principais concorrentes do atleta na Toca serão Léo Gomes e Rodrigo Andrade. O argentino Marcelo Meli, que tem contrato até junho, está liberado para procurar outro clube.

Leandro Vilela já enfrentou o Vitória três vezes, sendo duas no Barradão. Em 2017, ganhou do Leão por 2x0 pela Copa do Brasil. Em 2018, perdeu de 1x0 no estádio rubro-negro e empatou em 1x1 na Vila Capanema, em Curitiba.

Até o momento, o rubro-negro anunciou duas contratações para o elenco principal: o zagueiro Thales e o meia Andrigo, ambos do Internacional, trocados pelo atacante Neilton. O zagueiro Gabriel Silva também foi anunciado, só que inicialmente para o time sub-23. Já o meia Ruy, do Coritiba, chegará em uma troca com o lateral-esquerdo Fabiano, mas a contratação ainda não foi oficializada.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuva-intensa-atinge-salvador-nesta-quarta-feira-22-previsao-de-trovoada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saimos-por-questao-de-sobrevivencia-diz-ocupante-do-odorico-pm-serrou-grades/
Após saída de estudantes, viaturas fazem segurança do Odorico Tavares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/