Leão terá 10 dias para recuperar atletas machucados

É provável que Vagner Mancini conte com o retorno de pelo menos três jogadores diante do Sport, dia 12

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 19:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Uma das reclamações mais recorrentes entre atletas e técnicos de futebol é o calendário apertado do futebol brasileiro. Desta vez, ninguém vai poder ficar chateado. Após vencer o Botafogo, domingo (1º), fora de casa, o Vitória só volta a campo no dia 12 de outubro, quando enfrentará o Sport, no Barradão.

Por isso, o time recebeu folga nesta segunda (2) e na terça-feira (3). A reapresentação só acontece na quarta-feira (4) à tarde, quando os comandados do técnico Vagner Mancini começarão os preparativos para o duelo.

A pausa é boa não apenas para dar um descanso ao elenco, que está desgastado pelos 26 jogos deste Brasileirão, mas também para ajustar com cautela os erros cometidos pelos atletas durante as partidas e, principalmente, para recuperar os jogadores que estão no departamento médico. 

Hoje, estão sob cuidados médicos o goleiro Fernando Miguel, com uma fascite plantar (inflamação na sola do pé), o zagueiro Kanu, com uma sinovite (inflamação no joelho), o lateral-esquerdo Juninho, em fase final de recuperação após sofrer uma distensão no joelho, e o volante Willian Farias, que sofreu o mesmo problema, mas com uma gravidade maior e sem previsão de retorno. O meia Carlos Eduardo também passa por tratamento, após se queixar de dor muscular.

O atacante Júnior Todinho, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, terá que fazer cirurgia. Como precisará de quatro a seis meses para se recuperar, ele não defenderá mais a equipe na temporada.

Os médicos do clube preferem não prever quem retorna, já que cada atleta tem um tempo próprio de recuperação, mas adiantam que, dos machucados, é praticamente certo que Mancini conte com o retorno de pelo menos três jogadores: Fernando Miguel, Kanu e Caíque Sá. 

Apesar de admitir que sente falta dos atletas, o treinador está feliz com o bom desempenho dos escolhidos para o time titular e também fez questão de enaltecer aqueles que têm saído do banco de reservas. “Fica até difícil a gente falar o time titular hoje, são muitos atletas entrando e fazendo a diferença. Os lesionados fazem falta, alguns são muito identificados com o clube, então espero que para o jogo contra o Sport todos estejam à disposição”, disse Mancini.

Contra o Botafogo, por exemplo, dois dos três gols do triunfo por 3x2 foram marcados por André Lima e Danilinho, que começaram a partida no banco de reservas. O outro foi anotado por David.