Lei seca aborda mais de 800 condutores no primeiro dia de Carnaval

carnaval
01.03.2019, 16:08:00

Lei seca aborda mais de 800 condutores no primeiro dia de Carnaval

54 foram autuados por consumo de bebida alcoólica

Agentes da Transalvador abordaram, até a madrugada desta sexta (1º), 818 condutores durante blitz da Lei Seca, realizada com motoristas profissionais e demais condutores em dois pontos da cidade - avenidas ACM e Octávio Mangabeira. No primeiro dia de folia foram abordados 136 taxistas, 114 motoristas de ônibus e 33 motoristas a serviço da Prefeitura. Nenhum deles foi flagrado pelo órgão consumindo bebida alcoólica.

Já a blitz realizada com os demais condutores abordou 535 e autuou 109, sendo 54 por consumo de bebida alcoólica e 55 por demais irregularidades. Além disso, um crime de trânsito foi registrado durante a noite. Cinquenta CNHs foram recolhidas pela autarquia, e 23 veículos foram removidos ao pátio.

Acompanhe todas as notícias do Carnaval CORREIO Folia 2019

Zona Azul
As vagas de Zona Azul foram utilizadas por 997 veículos. Destes, 80 apresentavam irregularidades e foram autuados pelos agentes de trânsito. Ao final da operação, foram registradas 1.053 autuações, coincidentemente o mesmo número registrado no primeiro dia de Operação Carnaval em 2018.

“Nosso objetivo é garantir a ordem no trânsito, evitando excessos dos condutores, e oferecer ao folião mais espaço para que ele curta a festa com tranquilidade e segurança”, afirmou o superintendente Fabrizzio Muller.

Participaram da operação 356 agentes de trânsito em 64 viaturas e 17 motoviaturas. Desde as 6h de quarta-feira (28), a Transalvador registrou nove acidentes, com uma vítima fatal.

Transporte
A operação de transporte público estabelecida pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) supriu a demanda do primeiro dia oficial da festa. Foram transportadas um total de 1,440 milhão de pessoas. A maioria (1,242 milhão) se deslocou pelo sistema convencional de ônibus da cidade. Já nos veículos do sistema complementar, foram transportadas 38 mil pessoas. Outras 81 mil pessoas utilizaram o serviço da linha gratuita Lapa-Calabar.

Mais de 20 mil pessoas se deslocaram por táxis e 5.832 mil passageiros fizeram uso de mototaxi. O Elevador Lacerda, que está operando gratuitamente desde às 6h de quinta (28), transportou 29.938 mil pessoas. Já o Plano Inclinado Liberdade-Calçada foi utilizado por 8.526 pessoas, enquanto o Plano Gonçalves, por 3.100; e o Pilar, 822 pessoas.O Expresso Carnaval transportou 6.866 passageiros nas linhas em operação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas