Lembre cinco momentos da trajetória de Victor Ramos pelo Vitória

e.c. vitória
12.03.2019, 09:47:00
Atualizado: 12.03.2019, 09:48:00
Zagueiro volta ao Leão depois de três anos para a quarta passagem no clube (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Lembre cinco momentos da trajetória de Victor Ramos pelo Vitória

Revelado na Toca, zagueiro vai para sua quarta passagem pelo Leão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Essa temporada parece ser a de retorno de velhos conhecidos da torcida ao Leão. Depois de Neto Baiano e Escudero, o zagueiro Victor Ramos se apresentou nesta segunda-feira (11) e assinou contrato com o Vitória.

A contratação foi oficializada na noite de ontem. Para que participe do Campeonato Baiano, Victor Ramos precisa ser regularizado junto à CBF até quarta-feira (13), quando se encerram as inscrições para o estadual. O contrato com o Leão vai até o final desta temporada, em novembro.

Essa será a quarta passagem de Victor pelo Vitória. Em todas as anteriores, conquistou pelo menos um título.

Lembre cinco momentos das últimas passagens de VR3 pelo rubro-negro: 

Revelado em 2008 e vendido à Europa
Joia da base, nascido em Salvador, recebeu sua primeira chance no profissional em 2008, aos 18 anos. Porém, só se firmou como titular no ano seguinte, sob comando de Carpegiani, formando um trio de zaga com Wallace e Anderson Martins, todos da base. Assim, o Vitória conquistou o Campeonato Baiano daquele ano e começou a Série A brigando pelo G4. No Brasileirão, disputou 16 jogos, sendo 15 como titular. Pelas atuações e pela idade, acabou vendido para o Standard Liège, da Bélgica, que disputaria a Liga dos Campeões naquele ano. O valor foi de 1,2 milhão de euros, por 60% dos direitos. Ele ficou na Bélgica até a temporada de 2011.
 

Cria da base do Leão, Victor Ramos chegou ao profissional em 2008 (Foto: Antonio Quirós/Arquivo CORREIO)

Volta à Toca do Leão e acesso em 2012
Sem se firmar na Bélgica e após uma rápida passagem pelo Vasco, o zagueiro retornou para casa em 2012, quando o Leão disputaria a Série B pela segunda temporada seguida. No início do ano, acabou perdendo o título baiano para o Bahia, mas chegou às quartas de final da Copa do Brasil . No segundo semestre, porém, veio a consagração, com o acesso à Série A. Na segunda divisão, Victor Ramos foi um dos destaques da equipe. Ele disputou 33 das 38 rodadas da competição e marcou cinco gols. Valorizado, acabou despertando o desejo de clubes do Brasil e de fora do país, mas o Leão investiu e conseguiu mantê-lo para o ano de 2013.

Romance com Nicole Bahls e fama nacional
Em 2011, quando atuava pelo Vasco, Victor Ramos conheceu e engatou um relacionamento com a modelo Nicole Bahls, à época assistente de palco do programa Pânico, um dos líderes de audiência do país, e por isso uma das mulheres mais sexies do Brasil. O namoro deu fama nacional ao zagueiro que, além das manchetes esportivas, passou a protagonizar os sites de fofoca. Sobretudo, por conta do relacionamento conturbado com ela, repleto de términos e voltas, acusações de traição dos dois lados e demonstrações tórridas de amor por tatuagens. A modelo, inclusive, foi convidada para ser musa no lançamento da camisa do clube para 2012.
 

Romance com a modelo Nicole Bahls agitou a vida do zagueiro (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

5x1, 7x3 e melhor campanha na Série A
A melhor temporada da carreira de Victor Ramos veio em 2013, aos 23 anos. O zagueiro, alçado ao posto de capitão, foi titular nas duas goleadas do rubro-negro sobre o rival: o 5x1, na abertura da Fonte Nova, e o 7x3 pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano. Naquele ano, o defensor conquistou o seu segundo título do estadual. A boa fase seguiu na Série A, quando o Vitória teve a melhor campanha de um time nordestino na era dos pontos corridos, terminando em quinto lugar e brigando por vaga na Libertadores. Victor disputou 33 das 38 rodadas, inicialmente fazendo dupla com Gabriel Paulista e depois com Kadu.
 

Victor Ramos usa máscara para provocar Marcelo Sant'Anna, então presidente do Bahia (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Retorno polêmico e festa com ‘chororô’
Victor voltou para a sua terceira passagem pelo Vitória no início de 2016. Sua chegada foi polêmica: o Bahia pediu a perda de pontos do Leão no Baiano por ter inscrito o jogador fora do prazo. Segundo o tricolor, tratava-se de uma transferência internacional, já que ele pertencia ao Monterrey, do México. Porém, o TJD da Bahia entendeu que se tratava de uma transferência nacional, já que o seu último clube havia sido o Palmeiras. O fato foi parar no STJD, que validou a inscrição. Naquele ano, o Leão foi campeão baiano sobre o rival Bahia, e o defensor comemorou o título com uma máscara de marcelo sant’ana, presidente do tricolor.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-como-cantar-e-dancar-forro/
Além da Axé Music a Bahia também exporta arrasta pé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais