Léo Gomes quer Barradão como maior aliado contra o Botafogo

Foi no seu estádio que o rubro-negro somou 23 dos 29 pontos que tem nesse Brasileirão

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 19 de setembro de 2018 às 18:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

A derrota de 2x0 para o Ceará é passado. Apesar do tropeço e de ter ficado a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, o Vitória já está com cabeça no Botafogo, seu próximo adversário pelo Brasileirão, domingo (23), às 18h, no Barradão.

E é justamente o palco do jogo que pode servir de diferencial para o rubro-negro, que conquistou 23 dos seus 29 pontos como mandante.“Dentro de casa, a gente tem que ditar o ritmo de jogo. Fazer a bola rodar, buscar o gol a todo momento. Com o apoio da torcida, que sei que vai estar aqui presente, a gente vai conseguir sair com os três pontos", analisa o volante Léo Gomes.

Vencer os cariocas é importante não apenas para se distanciar da turma de baixo da tabela, mas também porque o Botafogo é um adversário direto do Leão. O alvinegro é o 15º, com a mesma pontuação do rubro-negro, que é o 13º na tabela.

“A gente não está brigando pelo rebaixamento ou pela Sul-Americana. A gente está vivendo o momento. Costumo falar que time do Rio de Janeiro consegue sair muito e deixar espaço para a gente jogar. Dentro disso, a gente vai fazer uma marcação forte no meio, como a gente vem fazendo, e ditar o jogo”, completa o garoto de 21 anos.

Para o jogo, o técnico Paulo Cézar Carpegiani não contará com Jeferson e Rodrigo Andrade, suspensos. Lucas Ribeiro e Erick retornam.