Leonardo DiCaprio faz campanha contra Jair Bolsonaro e a favor da Amazônia

em alta
10.09.2020, 11:54:28
Atualizado: 10.09.2020, 11:57:20
(Foto: Divulgação)

Leonardo DiCaprio faz campanha contra Jair Bolsonaro e a favor da Amazônia

'Em qual lado você está? Presidente ou floresta?', questionou ator

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Por meio do seu Twitter oficial, o ator Leonardo DiCaprio se manifestou na quarta-feira (9) a favor da campanha #DefundBolsonaro. A hashtag, em tradução livre, significa “desfinancie Bolsonaro” e foi iniciada por ativistas brasileiros; mas já tem ganhado prestígio internacional.

O astro ainda demonstrou estar a favor da causa ambiental mais uma vez; postando a tag #AmazonOrBolsonaro (Amazônia ou Bolsonaro) e #WichSideAreYouOn (De que lado você está). Leonardo DiCaprio também publicou um vídeo bem forte, voltado para a causa ambiental.

Na gravação, imagens de incêndios e cidades faziam relação direta com as queimadas na Floresta Amazônica. O vídeo é narrado por uma criança e fala da urgência em relação a essas queimadas. “Emergência! A Associação dos Povos Indígenas do Brasil pergunta a todos os cidadãos, governos e empresas ao redor do mundo. ‘De que lado vocês estão: Amazônia ou Bolsonaro?”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas