Leonardo, do PSG, detona Real Madrid em caso Mbappé: 'Não gostamos'

esportes
15.09.2021, 14:25:00
Atualizado: 15.09.2021, 14:25:34
Mbappé e Leonardo: diretor do PSG fez críticas ao Real Madrid (Franck Fife/AFP)

Leonardo, do PSG, detona Real Madrid em caso Mbappé: 'Não gostamos'

Dirigente afirmou que clube francês não recebeu última proposta pelo jogador

A janela de transferências na Europa já fechou - no início deste mês -, mas a novela envolvendo o atacante francês Kyllian Mbappé continua dando polêmica, pelo menos pelo lado do Paris Saint-Germain. O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do time francês, voltou a atacar o Real Madrid sobre a forma como as negociações foram conduzidas.

Um dos grandes temas de uma janela épica - o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo mudaram de clube - foi uma transferência que não aconteceu. Os últimos dias de mercado foram quentes com a ofensiva do Real Madrid para tirar Mbappé do Paris Saint-Germain, mas a transação não se concretizou antes do período limite.

O Real Madrid teria feito três ofertas para contratar Mbappé, mas sempre sofreu com o pulso firme do Paris Saint-Germain, que só liberaria o jogador em seus próprios termos. A última proposta, que teria sido a maior de todas, no valor de 220 milhões de euros (R$ 1,36 bilhão na cotação atual), segundo Leonardo, nunca chegou à Paris.

"Tínhamos clara nossa postura quanto a ofertas. A primeira não foi suficiente porque foi menos do que pagamos por ele. E a tal última oferta da qual eles falaram nunca chegou para nós", revelou o dirigente brasileiro em entrevista à emissora de TV francesa Canal+.

Além da acusação, Leonardo aproveitou a chance de falar para, novamente, detonar o Real Madrid, com muitas críticas à forma como os espanhóis levaram as negociações pelo atacante.

"Não ficamos felizes com o comportamento do Real Madrid. Iniciar negociações por um dos melhores jogadores do mundo na última semana da janela de transferências gerou uma situação que a gente não gostou", disse. "Você não pode organizar um mercado de transferências e três ou quatro meses e de repente mudar seus planos de uma hora para outra assim".

Mbappé tem contrato com o Paris Saint-Germain apenas por mais esta temporada, com vencimento marcado para 30 de junho de 2022, e não parece disposto a aceitar uma renovação. Este, que poderia ser um dos trunfos para o Real Madrid conseguir a contratação - já que em um ano ele poderá deixar o time francês de graça - acabou não ajudando. Assim, os planos merengues foram adiados e toda a expectativa é de que, em janeiro, o atacante já assine o pré-contrato com os espanhóis.

Apesar de esta situação parecer natural para a maioria, já que Mbappé nunca escondeu o desejo de defender o Real Madrid, Leonardo ainda tem esperanças de manter o camisa 7 no Parque dos Príncipes: "Não vejo Mbappé indo embora do Paris ao final desta temporada".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas