Letícia Santos sofre lesão e vai desfalcar Seleção na Olimpíada

esportes
09.03.2020, 12:32:00
Atualizado: 09.03.2020, 12:46:35
Lateral Letícia Santos se machuca durante jogo contra a França (Reprodução/SporTV)

Letícia Santos sofre lesão e vai desfalcar Seleção na Olimpíada

Lateral direita rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Brasil sofreu uma baixa na derrota do último sábado (7) para a seleção francesa por 1x0. Durante a partida válida pelo Torneio Internacional da França e disputada em Valenciennes, a lateral direita Letícia Santos sofreu grave lesão no joelho direito e não vai se recuperar a tempo de defender a equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio caso não haja adiamento na competição prevista para o período de 24 de julho a 9 de agosto.

Em nota, a CBF explicou que os exames de ressonância magnética realizados por Letícia Santos apontaram uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Não foi realizada uma previsão sobre o período de afastamento dos gramados da lateral, mas, com necessidade de cirurgia, são necessários pelo menos seis meses sem atuar.

Letícia Santos permanecerá com a delegação da seleção brasileira, que está em Calais para a sua despedida do Torneio Internacional da França, que será na terça-feira (10), quando a equipe vai encarar o Canadá, a partir das 15h (de Brasília) A equipe empatou por 0x0 com a Holanda em sua estreia no torneio, que foi vencido com uma rodada de antecedência pelas anfitriãs.

O departamento médico da seleção encaminhou a documentação com detalhes sobre a lesão ao FFC Frankfurt, clube da lateral direita brasileira que deve definir detalhes da cirurgia e processo de recuperação de Letícia Santos.

A lateral direita, de 25 anos, vinha sendo convocada com frequência pela técnica sueca Pia Sundhage para os compromissos da seleção brasileira. E em 2019, ainda sob o comando de Vadão, fez parte do grupo que participou do Mundial na França.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas