Liberdade: ruas do bairro eram monitoradas por câmeras instaladas por traficantes

salvador
12.07.2020, 09:43:00
Atualizado: 12.07.2020, 09:43:01
(Foto: Divulgação/SSP)

Liberdade: ruas do bairro eram monitoradas por câmeras instaladas por traficantes

Os equipamentos do sistema de videomonitoramento foram destruídos pela polícia após denúncia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Traficantes instalaram quatro câmeras para acompanhar a movimentação de viaturas da polícia em ruas do bairro da Liberdade. Os equipamentos do sistema de videomonitoramento foram destruídos por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS).

Os militares foram até a Travessa Lino Coutinho, após denúncia anônima. Chegando no local um grupo correu, deixando para trás fios e fitas isolantes. Após buscas, os PMs encontraram quatro câmeras, uma delas escondida dentro de uma caixa, presa em um poste. Na Vila Campo Formoso também foi encontrada uma câmera.

Além das câmeras, os militares apreenderam um aparelho de DVR e 26 trouxas de maconha. Os criminosos continuam sendo procurados. O caso foi registrado na 5ª Delegacia (Periperi).

Foto: Divulgação/SSP


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas