Libertadores e Sul-Americana: veja os jogos das oitavas de final

Sorteio foi realizado nesta sexta-feira pela Conmebol

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2022 às 17:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Conmebol/ Divulgação

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores foram definidos nesta sexta-feira (27). Atual campeão, o Palmeiras enfrenta o paraguaio Cerro Porteño, enquanto o Corinthians volta a duelar com o Boca Juniors, rival da primeira fase. Também teremos Libertad-PAR x Athletico-PR, Flamengo x Tolima-COL, River Plate-ARG x Vélez-ARG, Atlético-MG x Emelec-EQU, Colón-ARG x Talleres-ARG e Estudiantes-ARG x Fortaleza.

Há chance de três confrontos brasileiros já nas quartas de final caso os representantes do país avancem. O Palmeiras teria o Atlético-MG pela frente, com Flamengo podendo encarar o Corinthians e o Athletico-PR no caminho do Fortaleza. As partidas das oitavas serão disputadas entre 29 de junho e 6 de julho, mas as datas e os horários ainda não foram definidos.

Os vencedores de cada grupo terão o privilégio de decidir a fase oitavas de final como mandantes diante dos vice-líderes das chaves. Dono da melhor campanha, o Palmeiras vai definir em casa em todos os duelos até a semifinal. O sorteio também definiu todo o chaveamento até a decisão, que será disputada em Guayaquil, no Equador, em jogo único.

Os times brasileiros seguem mantendo o seu domínio no futebol sul-americano nos últimos anos, a exemplo das três últimas edições da Libertadores, vencidas por Flamengo (2019) e Palmeiras (2020 e 21). Mas os clubes argentinos levantaram 25 vezes o troféu da competição, quatro a mais que o Brasil. Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Athletico-PR, Corinthians e Fortaleza podem trazer o troféu mais uma vez para o País.

Sul-Americana

Os duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana também foram definidos. O Santos vai enfrentar o Deportivo Táchira, que integrava o grupo do Palmeiras na Libertadores, e o São Paulo terá pela frente a Universidad Católica do Chile. Internacional, Ceará e Atlético-GO enfrentam Colo-Colo, The Strongest e Olimpia, respectivamente.

Todos os representantes do Brasil jogam a rodada de volta em casa, conforme determinado pelo regulamento. Esta fase do torneio continental é formada pelos times que terminaram a fase de grupos em primeiro lugar e pelos clubes eliminados da Libertadores na terceira colocação de suas chaves.

Veja os confrontos das oitavas de final da Libertadores: Libertad-PAR x Athletico-PR Flamengo x Tolima-COL River Plate-ARG x Vélez-ARG Atlético-MG x Emelec-EQU Palmeiras x Cerro Porteño-PAR Colón-ARG x Talleres-ARG Boca Juniors-ARG x Corinthians Estudiantes-ARG x Fortaleza Veja os confrontos das oitavas da Sul-Americana:Santos x Deportivo Táchira (VEN) Unión Santa Fé (ARG) x Nacional (URU) São Paulo x Universidad Católica (CHI) Internacional x Colo-Colo (CHI) Melgar (PER) x Deportivo Cali (COL) Ceará x The Strongest (BOL) Atlético-GO x Olimpia (PAR) Lanus (ARG) e Independiente del Valle (COL)