Linha de ônibus que liga Vale do Canela à Lapa começa a circular nesta segunda

Linha vai substituir a 0139 – Lapa/Campo Grande/Praça da Sé, suspensa durante a pandemia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de março de 2022 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Concha/Secom

A partir desta segunda-feira (14) a Estação da Lapa, maior terminal de transbordo de Salvador, contará com uma nova linha, a 0138-01 – Lapa/Garibaldi, que vai substituir a 0139 – Lapa/Campo Grande/Praça da Sé, suspensa durante a pandemia.

A linha atenderá aos usuários que desejam circular pela região do Vale do Canela e, de acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), o itinerário será mais curto, o que reduzirá o tempo de viagem.

No sentido Vale do Canela, a linha vai circular pelo Vale do Tororó, Praça Doutor João Mangabeira, Avenida Vasco da Gama, Avenida Anita Garibaldi, Praça Lord Cochrane e Avenida Reitor Miguel Calmon.

Já em direção à Lapa, os ônibus farão o retorno embaixo do viaduto Mãe Menininha de Gantois e seguirão pela Avenida Reitor Miguel Calmon, retorno no Viaduto dos Reis Católicos, Avenida Centenário e Vale do Tororó.

Inicialmente, a nova linha funcionará apenas em dias úteis, mas, caso a secretaria perceba uma alta demanda, a operação pode ocorrer também aos fins de semana.

A nova linha 37 viagens diárias, com intervalos de aproximadamente 25 minutos entre um a chegada de um ônibus e outro.