Livro escrito por Marielle Franco será lançado em Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Livro de Marielle Franco analisa a militarização do espaço público no Rio  Vítima de um crime bárbaro, até hoje sem solução, a socióloga e vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em março último, vai ganhar lançamento póstumo de seu livro UPP – Redução da favela a três letras: análise da política pública de segurança pública do Rio de Janeiro, no próximo dia 8 de dezembro, das 17h às 22h, na Casa Preta, no Dois de Julho. A obra, lançada pela Editora N-1, e que tem prefácio de Frei Betto, é resultado de sua dissertação de mestrado defendida na Universidade Federal Fluminense. A renda obtida com as vendas dos livros, que terá lançamentos em 19 cidades do país, será inteiramente revertida para a família da ativista. O lançamento contará com uma vasta programação cultural que inclui show da cantora Mariella Santiago.Summer fashion O empresário Felipe Martinez vai promover o lançamento da coleção de verão da Shorts.Co, hoje (28), às 18h, no Shopping Barra. O coquetel, que tem assinatura de Ginno Larry, será embalado pela música do DJ Rafa Gouveia.Debutante Gustavo Baiardi, Marcelo Rangel e Rodrigo Gomes vão reunir um grupo de clientes e amigos para celebrar os 15 anos do Pereira, amanhã (29), a partir das 20h, na sede de sua primeira unidade, a do Porto da Barra. A festa é exclusiva para convidados e terá como atração um show de Rodrigo Santos, ex-baixista do Barão Vermelho.   

Noite de sonho Luma Pitanga emocionou os 800 convidados do seu casamento com Felipe Pinto, no último sábado, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, ao surgir sozinha no tapete vermelho que a levou ao encontro da mãe Moema Pitanga que mais adiante a conduziu ao altar. A atitude foi uma homenagem ao pai César Pitanga, já falecido. Lindamente vestida com um modelo clássico e exclusivo do estilista paulista Junior Santaella, a noiva recebeu os convidados no Palácio da Aclamação com uma festa impecável, com bufê de Flávia Sampaio e decoração da dupla Sonja e Núbia. Vale registrar as belezas também de Moema e Bruna Pitanga, mãe e irmã da noiva, que esbanjaram elegância com vestidos assinados pelo estilista também paulista Paulo Dolce. Foi uma noite de sonho! (Divulgação) A noiva Luma entre o noivo Felipe e a mãe Moema Pitanga (Divulgação) Paulo Henrique Pinto, irmão do noivo, e Bruna Pitanga, irmã da noiva Hotelaria A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH-BA, abre a temporada de confraternizações de fim de ano com um jantar para convidados, na sexta-feira (30), no Hotel Fiesta. No evento, que deverá reunir o trade turístico local, Glicério Lemos, presidente da entidade, apresentará o resultado do Road Show 2018 e o balanço do setor hoteleiro de janeiro a novembro passados. Memória afetiva Se tem uma coisa que o carioca Diogo Nogueira gosta é de cantar na Bahia. E não é firula. Foi aqui, no Pelourinho, que pela primeira vez o artista se apresentou para uma multidão, convocado pelo pai João Nogueira. "Eu tinha 17 anos e nem sonhava em ser cantor, meu negócio era futebol", relembra o artista que se apresenta no próximo dia 2 de dezembro, Dia do Samba, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Baianidade Baianidade & Baianíssimo é o tema da palestra que o escritor Ruy Botelho realiza no próximo dia 13 de dezembro, às 18h, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, com entrada franca. O palestrante é autor do livro Baianíssimos lançado recentemente. 

 3 X 4 GENTE BOA (Foto:Angeluci Figueiredo) Gabriel Lobo está à frente da parrilla do Sagaz Assador Chef de cozinha com vasta experiência, o baiano Gabriel Lobo despontou na cena gastronômica baiana com sua cozinha de guerrilha que logo ganhou a cidade através de um food truck. Passou pela cozinha do Amado, foi sócio de Edinho Engel no extinto Amadinho, na Ceasa do Rio Vermelho, até criar sua própria casa, o Sagaz, também no Rio Vermelho. Agora ele decidiu dar um up no espaço que já se tornou uma referência de boa comida na cidade. Deu uma repaginada no visual do restaurante, adquiriu novos móveis e investiu na ampliação da cozinha para instalar um fogo a lenha à moda basca onde está resgatando pratos da cozinha do País Basco, de onde vem sua origem. No cardápio, está o Txuletón, um corte muito apreciado naquela região, dentre outras carnes da linha dry aged assados na brasa. Com isso, a casa ganha o nome de Sagaz Assador e um novo cardápio repleto de novidades, mas que preservou os clássicos. No próximo dia 18/12, Lobo vai promover uma festa para 50 convidados onde irá celebrar os dois anos do restaurante e anunciar as novidades que inclui a abertura para o almoço que, por sinal, já vem testando com grande sucesso. Mais + Nos últimos quatro anos, o Brasil registrou redução de 16,5% na taxa de mortalidade por Aids. Segundo o Ministério da Saúde, o índice passou de 5,7 por 100 mil habitantes em 2014 para 4,8 em 2017. Menos - Embora este seja motivo de comemoração é preciso manter os cuidados como o uso da camisinha. Ainda segundo o relatório, de 1980 a junho de 2018, o Brasil registrou 926.742 casos de Aids no Brasil, uma média de 40 mil novos casos por ano.