Lixo pega fogo e chamas atingem casarão abandonado no Comércio

salvador
17.03.2019, 20:54:00
Atualizado: 17.03.2019, 21:11:18

Lixo pega fogo e chamas atingem casarão abandonado no Comércio

Chamas começaram por volta de 16h; ninguém ficou ferido

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Fogo começou no final da tarde; à noite, bombeiros ainda trabalham em rescaldo (Foto: CORREIO e CBM/Divulgação)

O lixo acumulado nos fundos de um casarão no bairro do Comércio, em Salvador, pegou fogo no final da tarde deste domingo (17) e as chamas se alastraram para o imóvel abandonado no acesso à Ladeira da Preguiça. Não há registro de feridos, nem informações sobre o que provocou o incêndio.

Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado por volta das 16h e até as 19h30 a ocorrência ainda estava em aberto. 

Foto: Victor Silveira/TV Bahia

O combate ao fogo durou até por volta de 20h. Segundo a assessoria do CBM, duas viaturas foram enviadas ao local e continuavam atuando, às 20h45, no trabalho de rescaldo, para impedir que as chamas voltem. A área foi isolada.

A Defesa Civil de Salvador também foi acionada para verificar as condições de segurança do imóvel, que fica próximo a outros estabelecimentos comerciais, como o Museu do Azulejo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas