Longe da TV, atriz Eva Todor lamenta falta de trabalho

Ela está afastada da TV desde 2012, após uma participação na novela 'Salve Jorge', e sofre de Mal de Parkison

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 12:55

- Atualizado há um ano

Longe da TV, atriz Eva Todor lamenta falta de trabalho (Foto: Reprodução)Eva Todor completou 95 anos no último domingo (9) e também comemora 80 anos de carreira. A atriz que está afastada da TV desde 2012, após uma participação na novela 'Salve Jorge', sofre de Mal de Parkison. Apesar disso, ela afirmou durante entrevista ao site 'Ego' que ainda sente muita vontade em voltar a atuar. "Gostaria de trabalhar mais uma vez. Tenho coragem e força para enfrentar o que me pedirem. Estou com muitas saudades de atuar", disse.

Nascida na Hungria, Eva será homenageada na próxima segunda-feira (17) no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro.“Estou nervosa e uma pilha. Não sei como vai ser ou vou reagir. Tenho certeza que vou chorar muito e agradecer todo carinho recebido. Me sinto honrada e ansiosa”, revelou.Eva Todor lamenta falta de trabalho(Foto: Reprodução)Além disso, a atriz planeja voltar ao teatro com uma peça falando sobre a sua trajetória.Se Deus permitir e me der saúde, quero fazer uma peça sobre a minha vida, inspirada em uma biografia onde conto toda minha trajetória. É um espetáculo leve, um relato da minha vida com honestidade e peito aberto”, declarou.

Trabalhando com Eva há 24 anos, Maria dos Santos, falou da convivência com a atriz que necessita de cuidados especiais.“Fico muito emocionada porque a Eva é uma mulher brilhante e sofre de uma doença muito sofrida. Tem dias que ela está com a cabeça confusa, que nem dá para entender o que ela fala... Mas a saúde dela está estável”, disse.

A funcionária também contou que Eva continua muito vaidosa. “Uma semana antes do evento que vai homenageá-la, ela já está preocupadíssima com o que vai usar. Coloca um vestido, depois muda de ideia... Ontem ela ficou o dia inteiro pensando nisso. A Eva é uma mulher de força inestimável e merece todas as homenagens que tem recebido”, finalizou.Reportagem iBahiaLonge da TV, atriz Eva Todor lamenta falta de trabalho