Luan pode ser titular do Vitória contra o Paraná

Meia está totalmente recuperado de lesão e à disposição de Carpegiani

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 18:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

Como não há mais possibilidade de contratar novos jogadores, a alternativa é buscar reforços dentro do próprio elenco, o que vem sendo feito pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani desde a sua chegada, ao lançar garotos como Lucas Ribeiro, Léo Gomes e Léo Ceará. 

Agora, o comandante rubro-negro terá à disposição para o jogo contra o Paraná, domingo, às 16h, na Vila Capenema, mais uma joia da base, o meia-atacante Luan, que se recuperou de uma lesão muscular. Apesar de ter atuado em quatro partidas pela Série A, o garoto de 19 anos ainda não trabalhou com Carpegiani. Sua última partida foi no triunfo por 1x0 sobre o Sport, no Barradão, no dia 26 de julho. Na ocasião, Vagner Mancini ainda era o treinador.

De volta aos treinos esta semana, Luan não sentiu nenhuma dor foi até testado num provável time titular. A chance dele começar jogando é grande, podendo até mesmo fazer a função de “falso nove”, diante da má fase dos centroavantes Walter Bou e Léo Ceará e a atuação ruim de Maurício Cordeiro, escolhido para a função na derrota por 1x0 para o São Paulo.

Na entrevista coletiva após a última partida, Carpegiani já havia mostrado indícios de que o utilizaria. “O Luan vai voltar e teremos aí uma ideia mais ou menos (da equipe). Ele está pronto, e vamos levá-lo junto. Temos que tentar soluções. Vamos tentar formar uma equipe agressiva, porque temos que buscar os resultados”.

Um outro Luan, o Ferreira, que foi contratado do ABC e também estava machucado, se recuperou e pode ficar como opção no banco. Ele também é meia-atacante e era tratado como uma promessa das divisões de base do Bahia, seu antigo clube.