Luciano Huck recebeu dinheiro do BNDES para comprar jatinho

brasil
11.02.2018, 19:39:00
Atualizado: 11.02.2018, 19:40:11

Luciano Huck recebeu dinheiro do BNDES para comprar jatinho

Dinheiro foi conseguido via empréstimo a uma empresa em que ele e Angélica são sócios

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ano era 2013 e o apresentador Luciano Huck conseguiu um empréstimo de  R$ 17,7 milhões do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer. A beneficiária desse montante não foi exatamente o apresentador, mas a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., que tem o apresentador e a esposa Angélica como sócios.

O financiamento teve o banco Itaú como instituição financeira intermediária. Os juros do empréstimo foram de 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento. 

A assessoria de Luciano conta que o financiamento faz parte de um programa de incentivo do BNDES à indústria nacional. Luciano usa o avião para gravar seu programa duas vezes por semana.  

A matrícula do avião é PP-HUC. Segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil ele pertence ao Itaú e empresa Brisair é a operadora.

O BNDES confirma o empréstimo e diz que as condições seguiram as definidas na época. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas