Luislinda Valois participa da Brazil Week em Newark, nos EUA

variedades
30.08.2017, 10:00:00
Luislinda Valois entre Silvana Magda e José Moreira (Richard Ribeiro/divulgação)

Luislinda Valois participa da Brazil Week em Newark, nos EUA

Ministra dos Direitos Humanos vai lançar um livro sobre negros pensadores e participar de uma mesa de debates

Ministra dos Direitos Humanos do Brasil, a desembargadora aposentada Luislinda Valois está em Newark (New Jersey, EUA), onde veio participar de uma série de atividades dentro da Brazil Week 2017.

Luislinda foi recebida pela baiana Silvana Magda, organizadora do evento, e pelo mineiro José Moreira (radicado há muitos anos nos EUA), CEO do Brazusa Cultural Center e Brazilian Day de Newark, em parcerias com Silvana.

Primeira negra a ocupar o cargo de desembargadora na Bahia, Luislinda Valois vai lançar o livro Negros Pensadores do Brasil. Ela vai também participar de uma mesa redonda sobre Empoderamento Feminino e Mulheres de Axé, além de inaugurar  a Street Brazil Square em Newark.

Feliz em poder participar do Brazil Week, ela confessou que não foi fácil vencer na vida em sua profissão. “Sofri muita discriminação por ser mulher, negra e pobre. A humilhação era tanta que cheguei a pensar no suicídio, que não se concretizou só porque no dia eu recebi uma ligação de meu filho dizendo que iria me visitar”.

Bastante assediada por brasileiros que moram em Newark, Luislinda anunciou que está preparando mais dois livros: um sobre Ialorixás e Babalorixás e um outro , que é sua autobiografia.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas