Lukaku deixa o Manchester United e acerta com a Inter de Milão

Belga custou mais de R$ 334,4 milhões e é o nono reforço do time italiano para a temporada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2019 às 16:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

Disposta a acabar com a hegemonia da Juventus na Itália, a Inter de Milão segue se reforçando para a temporada 2019/2020. Nesta quinta-feira (8), a direção do time milanês acertou a contratação do centroavante belga Romelu Lukaku, que estava há dois anos no Manchester United. O jogador assinou contrato até junho de 2024 e, de acordo com a imprensa inglesa, a negociação custou 70 milhões de libras (R$ 334,4 milhões) aos cofres italianos.

A sua chegada a Milão nesta quinta-feira, para realizar os exames médicos e assinar o contrato, já causou um enorme alvoroço no aeroporto. Centenas de torcedores da Inter foram ao local para recepcioná-lo e o seguiram pela cidade até a sede do clube, onde já vestiu o uniforme."A Inter era o único clube que eu queria, pois a Inter não é para todos. Estou aqui para levar os 'Nerazurri' de volta ao topo", afirmou Lukaku, em declarações publicadas no site oficial do clube italiano.O atacante foi um dos principais alvos da equipe de Milão nesta janela de transferências e é um sonho antigo do técnico Antonio Conte, que teria tentado contratá-lo nos tempos de Chelsea.

Contratado há duas temporadas pelo Manchester United, o atacante da seleção belga havia deixado claro que poderia mudar de ares. Nos últimos dias, Lukaku se desentendeu com o técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer e a Inter de Milão apareceu como principal interessada para contratá-lo.

Lukaku é o nono reforço da Inter de Milão para a nova temporada, sendo, de longe, o mais caro deles. Ele se junta ao zagueiro Diego Godín (Atlético de Madrid); aos meias Lazaro (Hertha Berlim), Barella (Cagliari) e Sensi (Sassuolo); aos atacantes Politano (Sassuolo) e Salcedo (Genoa); e aos goleiros Radu e Gabriel Brazão.