Lula será solto ainda nesta sexta-feira, dizem políticos petistas

Apoiadores do ex-presidente esperam em frente à sede da PF em Curitiba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2019 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo

Políticos do PT já estão comemorando nas redes sociais o que dizem ser a iminente soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso há 1 ano e 7 meses na sede da Polícia Federal em Curitiba, Lula teve pedido de liberdade feito na manhã desta sexta-feira (8), depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância.

O deputado Célio Moura (PT-TO) afirmou que o  juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba já informou à Polícia Federal que vai soltar o petista ainda hoje. 

Já o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) diz que Lula já está fora da cela. "Chegam informações de que o presidente Lula acaba de sair da cela e faz exame de corpo de delito neste momento para deixar a sede da PF em Curitiba. Venha para os braços do povo, Lula! #LulaLivreAgora", escreveu.

Em frente à sede da PF, um grupo de petistas espera pela soltura de Lula - centenas ficaram acampados nas proximidades da PF desde que Lula foi preso. 

Veja em tempo real: