Lula vota em São Bernardo e brinca: 'Já passei tanto álcool que perdi até o dedo'

Ex-presidente votou na manhã deste domingo (15) em um colégio em São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 09:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (15) em um colégio no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP), na região do ABC paulista.

Ao chegar na seção, por volta das 8h30 (de Brasília), Lula brincou com o fato de não ter o dedo mindinho da mão esquerda. "Na hora de votar, não esqueça da máscara e do álcool gel... Eu já passei tanto que perdi até o dedo! (risos)", falou o político.

Ele também disse estar confiante no desempenho do PT nestas Eleições. "Acho que vamos ganhar em muitos lugares, recuperar algumas cidades, ganhar nova", disse. "O PT teve a oportunidade de fazer uma campanha para lembrar o legado do PT e ao mesmo apresentar propostas fazendo críticas a esse desgoverno que esta aí, do Bolsonaro", completou, se referindo ao governo de Bolsonaro.

Lula tem 75 anos e está dentro do grupo de eleitores com preferência para o voto das 7h às 10h (de Brasília). Pessoas com mais de 60 anos terão preferência neste horário.

Acompanhe a cobertura das eleições no CORREIO

Convide um amigo para fazer parte dos nossos grupos e ficar informado sobre as eleições 2020. Neste domingo (15) a cobertura do jornal acontece em todas as plataformas digitais com informações checadas: do voto até o final das apurações. Para entrar nos grupos, clique aqui!