Madre de Deus recebe Festival Conexão nesse fim de semana

A cidade é a primeira a receber o evento aqui na Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 16:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A região metropolitana de Salvador será palco da segunda edição do Festival Conexão Musical nos meses de fevereiro e março. A cidade de Madre de Deus, que fica a 63km da capital baiana, será a primeira a receber o festival, que acontece hoje (8) e amanhã (9). O evento, que é gratuito, começa a partir das 18h e se encerra às 00h.

Para essa edição, o evento ocorrerá na praça de eventos da cidade, as bandas Ao Vento e Bailinho de Quinta farão os shows de abertura. O DJ Conexão e as bandas Charlize e Afrocidade completam a grade de programação. 

O diferencial desse festival está na sua estrutura. Um caminhão é responsável por abrigar mais de uma tonelada de equipamentos de iluminação, sistema de som e toda a cenografia temática. Como se não bastasse, a estrutura do palco é o próprio veículo. Edição do Festival Conexão Musical que ocorreu em Currais Novos - RN (Foto: Dvulgação) Toda essa praticidade é explicada pelo fato do festival passar por diversas cidades do país, levando shows gratuitos a regiões que geralmente não tem a oportunidade de receber eventos desse porte. Segundo a assessoria do Festival Conexão, as atrações também são escolhidas no intuito de valorizar artistas e bandas do cenário local. 

Depois de Madre, o caminhão seguirá para Santo Amaro da Purificação, onde ocorrerão os shows nos dias 15 e 16 de fevereiro, depois para Cachoeira, nos dias 22 e 23. Nos dias 8 e 9 de março, será a vez de São Sebastião do Passé receber o festival. A primeira edição do Festival Conexão Musical aconteceu no Rio Grande do Norte, onde 11 cidades receberam o evento. 

Confira a agenda completa do festival nas cidades baianas

Santo Amaro da Purificação – 15 e 16 de fevereiro. Na praça da Purificação

Cachoeira – 22 e 23 de fevereiro. Na praça Jardim Grande

São Sebastião do Passé – 8 e 9 de março. Na praça 12 de Outubro em frente à Igreja Matriz

Conceição do Coité – 15 e 16 de março. Na praça do Mercado

Ipirá – 22 e 23 de março. Na Praça Roberto Cintra em frente à Igreja Matriz

Ruy Barbosa – 29 e 30 de março. Na Praça Santa Tereza

Jaguaquara – 5 e 6 de abril. Na praça J. J. Seabra

Ipiaú – 12 e 13 de abril. Na praça Salvador da Mata