Mãe de santo é morta a tiros no São Gonçalo do Retiro

Mulher estava acompanhada de filha

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 às 12:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Eduardo Dias

Uma mulher foi morta a tiros na noite de terça-feira (4), no bairro de São Gonçalo do Retiro. Luzimar Santana de Oliveira, de 57 anos, que era mãe de santo, estava acompanhada de uma filha quando foi surpreendida por um homem que atirou contra ela e fugiu do local. O criminoso ainda não foi identificado.

A religiosa foi socorrida por policiais militares para o Hospital Geral Roberto Santos, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.

O CORREIO esteve no local e conversou com alguns moradores que preferiram não se identificar, com medo de represálias. Segundo eles, Luzimar era mãe de santo e atendia pessoas em sua residência. Os vizinhos relataram ainda que nunca tinham ouvido falar de nenhum problema dela com outras pessoas do bairro."Não sei o que aconteceu, surpreendeu todos nós. Ela atende as pessoas em casa mesmo, recebe algumas visitas também. Foi tarde da noite, não vi na hora que aconteceu", contou uma moradora.Filha viu crime De acordo com informações do boletim de ocorrências do posto policial do Roberto Santos, Luzimar deu entrada no hospital por volta de 0h25, acompanhada de policiais e da filha, que estava com ela no momento do crime.

À polícia, a moça disse que foi visitar a mãe à noite e que a religiosa decidiu acompanhá-la no caminho de volta para casa, quando o homem apareceu e baleou a mulher. Ela não ficou ferida.

Segundo a Policia Civil, Luzimar foi atingida nas proximidades de sua residência. A autoria e motivação serão investigadas pela Delegacia de Homicídios (DH/Central).

Em nota, a Polícia Militar informou que por volta das 23h de terça-feira (4), recebeu uma denúncia de que uma mulher foi atingida por disparos de arma de fogo na Rua da Maré, no bairro São Gonçalo do Retiro. Uma equipe da 23ª Companhia Independente de PM (CIPM/Tancredo Neves) foi até o local e socorreu a vítima para o Roberto Santos, onde foi constatado o óbito pouco depois.

Na manhã desta quarta-feira (5), os filhos de Luzimar estiveram no Instituo Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), mas não quiseram dar entrevistas. O corpo da religiosa foi liberado por volta das 11h30 e seguiu para o Cemitério Municipal de Portão, onde foi sepultado às 16h.

* Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier