Mãe se esconde e flagra tentativa de estupro após bilhete da filha em SP

Garota escreveu para a mãe que o padrasto "mexia" com ela

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2020 às 10:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

(Foto: Reproduçaõ) Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por suspeita de estupro de vulnerável em Praia Grande, litoral de São Paulo. A prisão aconteceu depois da criança escrever um bilhete para a mãe contando que o padrasto "mexia". A mãe se escondeu para flagrar a cena. As informações são do G1.

"Mãe, o (nome do padrasto) mexe comigo", dizia a mensagem da garota. A mãe já desconfiava que algo estava acontecendo com a filha, por conta de mudanças no comportamento dela. Na quarta-feira (15), ela flagrou quando o marido foi para o quarto levando a filha. O suspeito tentou negar o crime, mas a polícia foi chamada e ele foi preso.

O delegado assistente Alex Mendonça do Nascimento, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), contou que a mãe relatou que há alguns meses a filha passou a se comportar de uma maneira diferente.  A garota passou a pedir sempre para ir trabalhar com ela e não queria ficar em casa. 

Na terça (14), a garota escreveu o bilhete. A mãe leu e resolveu se esconder no dia seguinte para tentar ver o que iria acontecer. No dia seguinte, ela fingiu sair para trabalhar e viu quando o marido usou a força para levar a enteada para um quarto. A mãe saiu às pressas e viu o padrasto de cueca ao lado da menina, aparentemente em uma tentativa de estupro.

A criança foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado que ela tem lesões de abusos anteriores. Para o delegado, isso reforça que era uma situação que vinha acontecendo já há algum tempo.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande como estupro de vulnerável, e representado pela prisão preventiva do suspeito.