Maior cidade da Nova Zelândia registra novos casos de coronavírus após 102 dias

coronavírus
11.08.2020, 08:50:27
Atualizado: 11.08.2020, 08:53:04

Maior cidade da Nova Zelândia registra novos casos de coronavírus após 102 dias

População de Auckland permanecerá confinada por pelo menos três dias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Nova Zelândia anunciou nesta terça-feira (11) novas infecções por coronavírus em 102 dias. Por isso, a primeira-ministra Jacinda Ardern determinou o confinamento de Auckland, a maior cidade do país.

Foram detectados quatro casos de origem desconhecida em uma família de Auckland. "Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora do isolamento ou dos centros de quarentena. Apesar de termos trabalhado de modo incrivelmente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos para isto", afirmou a chefe de Governo.

O país foi elogiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um exemplo a ser seguido por ter conseguido "eliminar com êxito a transmissão comunitária".

A Nova Zelândia contabilizou 22 mortes em uma população de 22 milhões de habitantes e não registrava transmissões locais desde 1 de maio.

A população de Auckland permanecerá confinada por pelo menos três dias a partir de quarta-feira e algumas medidas de distanciamento físico serão retomadas no restante do país.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas