Maior cidade da Nova Zelândia registra novos casos de coronavírus após 102 dias

População de Auckland permanecerá confinada por pelo menos três dias

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 08:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

A Nova Zelândia anunciou nesta terça-feira (11) novas infecções por coronavírus em 102 dias. Por isso, a primeira-ministra Jacinda Ardern determinou o confinamento de Auckland, a maior cidade do país.

Foram detectados quatro casos de origem desconhecida em uma família de Auckland. "Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora do isolamento ou dos centros de quarentena. Apesar de termos trabalhado de modo incrivelmente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos para isto", afirmou a chefe de Governo.

O país foi elogiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um exemplo a ser seguido por ter conseguido "eliminar com êxito a transmissão comunitária".

A Nova Zelândia contabilizou 22 mortes em uma população de 22 milhões de habitantes e não registrava transmissões locais desde 1 de maio.

A população de Auckland permanecerá confinada por pelo menos três dias a partir de quarta-feira e algumas medidas de distanciamento físico serão retomadas no restante do país.