Maior e em mais plataformas: segunda edição do São João no CORREIO traz novidades

Além da música, que não pode faltar, projeto reúne ações que abrangem diversos segmentos

Publicado em 28 de maio de 2021 às 19:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rosilda Cruz Bahiatursa/Divulgação

Tem uma saudade que anda apertando o coração dos baianos: a do São João. Em 2021, pelo segundo ano consecutivo, os tradicionais festejos juninos estão suspensos. É como diz o xote: “faz tempo que eu não te vejo, ai que saudade d´ocê”. Para amenizar a falta que um arrasta-pé até o sol raiar faz, o projeto São João no CORREIO foi ampliado e traz muitas novidades.

Em 2020, em sua primeira edição, o projeto reuniu uma série de lives com artistas baianos do forró. Esse ano, além da música – que não pode faltar – o São João no CORREIO traz ações que abrangem diversos segmentos. 

Entre elas estão: o resgate da culinária tradicional, com receitas de cozinheiras do interior; o Momento Junino, com histórias que serão contadas por quem vive essa tradição; o espaço Que Saudade Que Eu Sinto, dedicado aos vídeos e fotos dos leitores com as suas memórias juninas; o Circuito das Lives, com todas as informações sobre as lives que vão acontecer durante os festejos; as reportagens especiais, com conteúdo exclusivo; o Esquenta Junino, um programa ao vivo no Instagram do CORREIO; e apresentações musicais.“O jornal sempre foi um incentivador da festa junina e amplia o projeto São João no CORREIO este ano para trazer o calor da fogueira para dentro das casas de cada um dos baianos. O projeto foi criado para dar continuidade e não deixar esfriar o coração do baiano, que pulsa no ritmo do forró já no final de março”, afirmou Marta Sousa, gerente de marketing do CORREIO.Ela lembrou que o jornal sempre foi um fomentador da cultura baiana e, por isso, criou uma relação próxima com os artistas e com seu público. “A gente vai trazer a tradição, a história, a comida e tudo que a gente sabe que o baiano valoriza dessa cultura”, acrescentou.

E a relevância do São João para a economia das cidades do interior também vai ter destaque no projeto. “Essa economia ficou comprometida. Alguns setores seguem aquecidos, mas os artistas, por exemplo, estão sofrendo há dois anos”, lembrou a gerente de marketing do CORREIO.

Além de ampliar o número de ações, o projeto também cresceu nas plataformas. Durante todo o mês de junho serão postados conteúdos e vídeos no Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok e YouTube. E uma página especial vai reunir as reportagens no site correio24horas.com.br. E quem quiser participar, já pode começar a postar fotos com a hashtag #SãoJoãonoCorreio2021.“Teremos uma série de conteúdos valorizando a tradição e nossas raízes. Nossas equipes produzirão reportagens especiais, vídeos e interações ao vivo, além de interações em multiplataformas digitais”, informou Jorge Gauthier, chefe de reportagem do CORREIO e responsável pelas ações digitais.