Maior navio já operado no Brasil pela Costa Cruzeiros chega essa semana em Salvador

bahia
21.12.2021, 10:45:33

Maior navio já operado no Brasil pela Costa Cruzeiros chega essa semana em Salvador

Conhecida como 'Rainha do Mediterrâneo', Costa Diadema tem capacidade para quase 5 mil passageiros

O Costa Diadema, maior navio já operado no Brasil pela armadora italiana Costa Cruzeiros, irá vir à Bahia pela primeira vez. Com capacidade para 4.947 passageiros, o navio deixou o Porto de Santos (SP), ontem (20), com destino a Salvador e Ilhéus. O transatlântico oferece 1.862 cabines e 19 deques em 132.500 toneladas.

De acordo com informações obtidas pelo Alô Alô Bahia, o Costa Diadema chega em Salvador na quinta, Ilhéus na sexta e volta a Santos. O navio permanecerá em águas brasileiras até o dia 18 de abril, quando seguirá para Savona, na Itália, após temporada de 19 cruzeiros.

“É o maior navio que já trouxemos até agora para o Brasil, com capacidade para quase 5 mil passageiros”, disse Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.

Apelidado de Rainha do Mediterrâneo, o navio possui 756 cabines com varanda, 11 piscinas e hidromassagens, 8 restaurantes e 11 bares. Um de seus diferenciais é a grande presença de obras de arte, que inclui mais de 7 mil objetos, sob a curadoria artística de Casagrande & Recalcati.As obras foram criadas por 41 artistas que, por meio de pinturas, fotografias e esculturas, retratam o tema da realeza. Entre os artistas que contribuíram para a decoração interna estão Sam Havadtoy e Mario Donizetti, famosos internacionalmente, e artistas italianos como Vanni Cuoghi, Resi Girardello, Roberta Savelli e Claudio Prestinari.

Leia mais no Alô Alô Bahia

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas