Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais de 30 mil crianças já foram vacinadas contra a covid-19 em Salvador

Capital conta com 167 mil crianças cadastradas no SUS aptas a receber a vacina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2022 às 17:11

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

A vacinação infantil continua em Salvador, atraindo pais e responsáveis, que anseiam pela imunização das crianças de 5 a 11 anos. Na manhã desta terça-feira (25), a procura era grande na Arena Fonte Nova, para receber o imunizante da Pfizer com segurança e obediência aos protocolos sanitários.

Desde o início da estratégia, no último dia 15, mais de 30 mil pequenos já tinham sido vacinados com imunizante da Pfizer ou CoronaVac, disponíveis para a faixa etária. Hoje, Salvador conta com 167 mil crianças cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) aptas a receber a vacina.

Durante a vacinação, uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) permaneceu no local, prestando o apoio necessário. Além disso, as crianças devem ficar em observação, por até 20 minutos, para verificar uma possível ocorrência de reação adversa ao imunizante.

No ato da vacinação, é necessário apresentar um documento de identidade com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de identidade profissional, carteira de habilitação ou passaporte), CPF, comprovante de residência e Cartão SUS dos pais. Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver), e um relatório médico, caso possua alguma comorbidade ou deficiência física. Os pais devem preencher no local ou levar preenchido o Formulário de Vacinação.