Mais de 400 objetos proibidos já foram apreendidos no Carnaval

salvador
12.02.2018, 21:44:29
Portais de abordagens no acesso ao Carnaval: 430 apreensões (SSP/Divulgação)

Mais de 400 objetos proibidos já foram apreendidos no Carnaval

Só de facas foram 163 que ficaram nos portais de abordagens nos acessos aos três circuitos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cerca de 430 objetos proibidos foram apreendidos até domingo nos portais de abordagens nos pontos de acesso aos três circuitos do Carnaval de Salvador.

Dentre os principais materiais recolhidos estão talheres, partes de bengalas, guarda-chuvas, objetos perfurocortantes ou contundentes (como ferramentas), e armas brancas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante a última quinta-feira, 8, até o domingo, 11, as abordagens apreenderam 163 armas brancas (facas), além de outros 263 equipamentos que apresentavam riscos as pessoas.

A lista dos proibidos
Facas, garfos, cacos de vidro, alicates de unha ou qualquer outro objeto perfurocortante, espetos de churrasco, incluindo os de madeira, ferramentas (martelo, serrote, tesouras, chaves de fenda etc), armas, explosivos e munição de qualquer calibre, drogas e produtos ilícitos (maconha, cocaína, lança-perfume, dentre outros), brincos, argolas e pulseiras de materiais metálicos que possam ser transformados em aparatos para agressão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas