Mais um corpo é encontrado entre os rejeitos de minério em Brumadinho

brasil
04.07.2019, 18:21:49
Atualizado: 04.07.2019, 18:24:47
(Cadu Rolim/Estadão Conteúdo)

Mais um corpo é encontrado entre os rejeitos de minério em Brumadinho

Agora são 246 mortes confirmadas, além de 23 desaparecidos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Mais um corpo foi encontrado, nesta quarta-feira (3), soterrado entre os rejeitos de minério da barragem de Brumadinho. Com isso, sobre para 246 o número de mortes confirmadas, além de 23 desaparecidos.

Cinco meses atrás, a barragem, que estava no complexo de mineração da Vale, se rompeu, levando a morte centenas de pessoas, além do imenso dano ambiental. 

De acordo com o G1, o corpo encontrado estava praticamente intacto. No bolso da calça, havia um documento de identidade que confere com um dos nomes da lista das pessoas ainda não encontradas.

O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal, na capital mineira, onde serão feitos os trabalhos de identificação pela Polícia Civil.

Mais detalhes sobre essa vítima serão repassados pela polícia somente depois que o corpo for identificado.

Cerca de 150 bombeiros trabalham atualmente na área atingida pelo rompimento da barragem fazendo buscas pelos desaparecidos. Não há previsão para encerrar as buscas.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas