Man. United marca na prorrogação e avança às semis da Liga Europa

esportes
10.08.2020, 19:05:00
Atualizado: 10.08.2020, 19:05:16
(Foto: Sascha Steinbach/AFP)

Man. United marca na prorrogação e avança às semis da Liga Europa

Bruno Fernandes converte pênalti, clube inglês elimina Copenhagen e se classifica

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um gol de pênalti marcado por Bruno Fernandes na prorrogação colocou o Manchester United nas semifinais da Liga Europa. Nesta segunda-feira (10), o clube inglês bateu o Copenhagen por 1x0 em Colônia e avançou na competição, que já adotou o novo modelo dos torneios europeus com confrontos em partida única a partir das quartas de final. 

O United vai encarar na próxima fase o vencedor do duelo entre Wolverhampton e Sevilla, que acontece nesta terça-feira (11), às 16h, em Duisburgo. A semifinal entre eles está marcada para o domingo (16), às 16h, em Colônia. É a segunda vez nos últimos quatro anos que o clube de Manchester avança à etapa na Liga Europa.

Favorito na partida, o United criou várias chances de gols, mas o goleiro Johnsson estava em atuação inspirada e fez uma série de defesas espetaculares. Aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Bjelland se enroscou com Martial e o árbitro francês Clément Turpin marcou o pênalti - que foi recheado de polêmica. O português Bruno Fernandes cobrou forte e marcou o único gol da partida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas