Marcelo Chamusca é demitido do Ceará e Jorginho é o novo técnico

Troca foi feita após derrota para o Vitória

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2018 às 10:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Marcelo Chamusca não resistiu ao péssimo começo de Campeonato Brasileiro do Ceará e é o primeiro treinador a ser demitido na edição 2018 do torneio nacional. A saída foi anunciada no domingo (20), quando a delegação desembarcou em Fortaleza após derrota para o Vitória, por 2x1, pela sexta rodada, no Barradão.

São 42 dias sem vitórias, incluindo a Série A e a Copa do Nordeste. Em seis jogos no torneio nacional, foram três derrotas e três empates, campanha que deixa o time cearense na penúltima posição, com três pontos. Sem perder tempo, a diretoria do alvinegro já contratou um substituto: Jorginho. 

Aos 53 anos, Jorginho já treinou Vasco, Flamengo, Figueirense, Goiás, América-RJ, Ponte Preta e Bahia, último clube que comandou, em 2017. Fora do Brasil, o técnico esteve à frente do Kashima Antlers, do Japão, e Al-Wasl, dos Émirados Árabes. Luiz Iubel, ex-Bahia, será o auxiliar técnico e Joelton Urtiga responderá pela preparação física do time. 

“Estou muio feliz em fechar com o Ceará. Temos dois objetivos claros e muito importantes. O Nordestão é um deles. A permanência na Série A também será fundamental para o planejamento do clube. Vamos em busca de sair dessa situação. Conheço muito bem a torcida do Ceará. É forte, apaixonada e presente. O apoio nesse momento será muito importante. A Série A é bem difícil, temos que matar um leão a cada jogo, mas é possível, sim, fazer um bom trabalho”, afirmou Jorginho ao site oficial do Ceará.  Contratado em junho do ano passado, para a disputa da Série B, Marcelo Chamusca comandou o Ceará em 64 jogos, conquistando 34 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, com 62% de aproveitamento. No final do ano, ele cumpriu o objetivo principal da temporada, que era levar o time de volta à elite nacional. Também foi campeão cearense neste ano e avançou às quartas de final da Copa do Nordeste com a melhor campanha da fase de grupos.