Marcelo sofreu espasmo na coluna e passa bem, diz CBF

Lateral sentiu dor no início da partida contra a Sérvia e chorou ao deixar o gramado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2018 às 16:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Patrik Stollarz/AFP

O lateral-esquerdo Marcelo sofreu um espasmo na coluna. Em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol explicou a situação do jogador, que deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra a Sérvia, nesta quarta (27), em Moscou. Ele sofreu um espasmo na coluna após tentar dar uma arrancada, foi medicado e passa bem. 

Com apenas sete minutos de bola rolando, Marcelo ficou paralisado no gramado e, ao ser abordado por Neymar, fez um sinal negativo com a cabeça. Com feição de dor, o lateral-esquerdo sinalizou para o técnico Tite que precisaria de substituição. Foram dois minutos em pé no campo, praticamente parado, até sair para a entrada de Filipe Luís.

Chorando, Marcelo foi direto para os vestiários do Estádio Spartak na companhia do médico Rodrigo Lasmar. Ainda não há informação sobre o tempo de recuperação do jogador. O Brasil venceu por 2x0 e terminou a primeira fase na liderança do Grupo E, com sete pontos. Nas oitavas, enfrentará o México, segundo colocado do Grupo F.

Marcelo é o terceiro jogador brasileiro convocado para a Copa do Mundo que se lesiona durante a competição. Além dele, Danilo teve uma lesão no quadril logo após o primeiro jogo, e Douglas Costa machucou a coxa após a vitória contra a Costa Rica.