Marcos Pontes é mais um ministro a testar positivo para covid-19

Outros quatro chefes de pasta, além de Bolsonaro, também contraíram a doença

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2020 às 09:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou que testou positivo para o novo coronavírus. Com isso, ele se torna o quinto ministro, além do presidente Jair Bolsonaro, a se infectar com a covid-19.

A informação foi dada pelo próprio ex-astronauta, na quarta-feira (29), ao final de uma transmissão ao vivo feita com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA). O encontro virtual discutiu o uso do centro de lançamento de Alcântara, no Maranhão.

O ministro diz ter sentido sintomas de gripe e realizado o exame na terça-feira (28). O resultado saiu no dia seguinte.

“Vou permanecer trabalhando no isolamento e continuar a despachar normalmente com isolamento. A gente vai tratar e tudo vai dar certo de Deus quiser. Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso", acrescentou.

Além de Pontes, os outros ministros que testaram positivo foram: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (Cidadania); Milton Ribeiro (Educação).

O presidente Jair Bolsonaro também contraiu a doença. Ele anunciou o resultado positivo do teste no último dia 7 e permaneceu por quase três semanas isolado na residência oficial do Palácio da Alvorada. No último sábado (25), informou que estava recuperado.